quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Quebrando a Casca


Nunca dei a importância devida a certas coisas a minha volta.
Meu mundo se resumia a receber o alimento e entregar-me ao sono precioso.
Não havia guerra, fome, miséria, violência, poluição, terrorismo, corrupção.
Não havia medo, desespero, dor.
A paz reinava.
Por que então tive que me revoltar?
Agora consigo enchergar o que antes recusava a ver.
A vida não é um paraíso como eu imaginava.
Mesmo assim fui teimoso e decidi quebrar a casca.
Deveria ter saído com a pata direita.
Agora tô no meio do fogo cruzado.
Se pudesse prever que seria assim, nunca teria saído de minha fortaleza.
Agora é tarde para arrependimentos.
A vida está por um fio e ele pode se arrebentar a qualquer momento.
Vivo num mundo sem lei.
O futuro pode não existir.
Acreditar na mudança é ilusão.
Desistir de lutar é o meu desejo mais íntimo.
Somente não consigo concretizá-lo.
Assim estou eu aqui quebrando a casca.
E seja feita a vossa vontade, seja ela qual for.
Só não me peça para aceitá-la de bom grado e oferecer a outra face.

Autora: Bruxinhachellot

Com a onda de violência no Rio de Janeiro e no mundo o que será que nos espera no próximo ano? Que os Deuses nos protejam e vivamos mais intensamente, pois como dizia o poeta Ferreira Gullar: "...a vida vale a pena embora o pão seja caro e a liberdade pequena."
Feliz 2007!

Por Bruxinhachellot


37 comentários:

Anônimo disse...

olá bom dia,

fiquei fascinado pelo magnifico blog,sinceramente dou-te os meus sinceros parabens pelo bom gosto.
entretantose quizeres visitar os meus aqui deixo se me permites..

www.osonhocomandaavida.blogs.sapo.pt

www.sonhadorcomandaavida.blogs.sapo.pt

www.sonhoportista.blogs.sapo.pt

www.videosclipssonho.blogs.sapo.pt

nota:apartir do dia 1 de janeiro vai haver uma mega novidade da qual penso que vai ser do teu inteiro agrado,fica atenta irei publicar nos blogs,sonho e sonhador.
beijinhos
boas entradas.
sonho

Blogildo disse...

Como sou monoteísta convicto: Que Deus nos proteja. Não acredito em Ano Novo. Acredito em nova personalidade.

Um abraço.
Onildo

Carina Oliveira disse...

Estou confiante para o novo ano.
Quando escrevi o ultimo texto estava ainda com um pouco de tristeza do Natal, mas já passou.

Um grande beijo e um grande ano.
Nunca deixes de acreditar no teu sonho azul...

Beijos

Anônimo disse...

Quando mais um ano chega ao fim, percebemos que muita coisa importante aconteceu.
Fazemos um balanço das coisas positivas e negativas pelas quais passamos.



Fazemos novos planos,
começamos a lutar por
nossos sonhos e temos a
certeza que nesse ano
tudo dará certo.

É assim que se começa um
Ano Novo de verdade !



Com otimismo, com muita
confiança, com fé.



Lembra-te sempre que
as melhores e as mais
importantes conquistas
da vida se encontram
nas pequenas coisas.


Aguarda este novo ano
com o coração cheio de
alegria, paz e a confiança
de que tudo que for feito
com muito amor, com
certeza dará certo.


Um Feliz e Mágico 2007!

Plum disse...

Passei para te desejar um novo ano cheio de felicidade!Abraços!*

M.M. disse...

Olá Bruxinhachellot!
Gostei muito do seu blog.
Obrigado por ter visitado o meu.
Por vezes, a Vida não é como nós queremos.
Paz e Amor são sentimentos utópicos.

Um beijinho:

M.M.

P.S.-Prometo voltar a visitar.

o alquimista disse...

Após em interegno obrigatório chego na saudade e deixo-te um sortilégio para iluminar o caminho até ao Alquimista onde te espero com ternura...

Mágico beijo

Luna disse...

Cada vez mais me sinto estranha neste mundo denso, mas que fazer se temos de continuar, temos de lutar, e para mim lutar, é tentar mudar o que de mau existe em mim, pois não podemos mudar ninguem, isso é impossivel
que este ano te taga a paz interior para ires quebrando a casca sem medo
beijos

Sonhador disse...

Que o ano 2007 te traga tudo o que desejas e que os sonhos se revelem realidade.
Quero dizer o muito importante que tem sido para mim as tuas palavras.

Um doce sonho.

Flor de Tília disse...

Que o novo ano te traga tudo quanto desejas.
Beijos

Maria disse...

É muito bom o conforto e a protecção do útero materno, mas tb é muito bom o despertar para a vida, o nunca desistir de lutar o não se acomodar ou curvar perante as adversidades da vida.Existem momentos em q realmente apetece desistir, e eu na minha curta existência já passei por eles, mas quando olho para o lado e vejo a miséria á minha volta, vejo crianças com fome e a sofrer abusos maus tractos, sinto uma força enorme para continuar.
Tenho consciência q não posso mudar o mundo, mas posso mudar a vida de alguém ajudando e partilhando, dando o meu amor e a minha ajuda, posso fazer um criança sorrir com um gesto de ternura, e em cada gesto meu e teu e de todos nós podemos tornar o mundo melhor.

Feliz 2007

Beijo enorme

FF

Carlos Henriques disse...

Um Bom e Feliz Ano 2007

**beijos**

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi amiga,

Adorei este seu cantinho, estas seu ultimo post também o posso aplicar a outros cantos do mundo, por exemplo aqui em Portugal a vida também está má, e já se fizeram soar as badaladas de novos aumentos e mais marginilidade, e ainda nem estamos em 2007, no entanto tenho que ter esperança que vai melhorar, como não sei, mas acredito que sim, não posso deixar de acreditar no homem, afinal ele foi feito à semelhança de Deus e se Deus é Bondade, e muito mais, Ele também plantou em Seus filhos sementes boas, por isso tenho de ter esperança, e continuar a acreditar, mesmo que por vezes me revolte contra tudo e contra todos, no fim preciso me agarrar a essa esperança.
Desejo-te um lindo 2007 cheio de paz, amor, harmonia, saúde, amizade e muita luz em teu coração.
Obrigado pela tua visita ao meu cantinho, amei e espero voltar a ver-te por.
Bjokas mil e xi - corações.

[[cleo]] disse...

Olá!
O teu texto está magnífico, como magnífica é também a imagem que o acompanha!!
Pois é... nascemos para um mundo cheio de injustiças e de violência...!
Resta-nos a esperança ainda!!

Um Feliz 2007 para ti e para quem te for mais querido!

Beijinho soprado

Alexandra disse...

Excelente o texto!!! Parabéns!

Deixo o desejo de um 2007 cheio de coisas boas :)

Beijinho

Anônimo disse...

Bruxinha, o natal já passou, mas deixou as dúvidas de 2007 a serem liberadas, o que em si dá medo. Vendo como pessoas de bem ficaram reféns de bandidos sem coração, também reféns de um governo inoperante e cego, é nosso dever orar por nós e por toda a hunanidade para que o desconhecido senhor 2007 traga respostas, não tanta violência e tristeza.

Mas ainda assim fico feliz aqui, na tua casa, pois essa paz, esse carinho e esse jeitinho mágico que tens me deixa feliz e esperançosa na humanidade.

FELIZ ANO NOVO, QUERIDA!

BeijUivoooooooooooossssssss da Loba

Unknown disse...

Querida amiga, espero que no ano de 2007 realizes todos os teus sonhos e que andes sempre de mão dada com a felicidade!
Lindo texto! Adorei!

Beijinhos

Cris disse...

Um beijinho e espero, eu, até para o ano, ou seja AMANHÃ!!!!

Cris

Um bom dois mil e sete!!!

Desambientado disse...

Está quase aí 2007, mais um instante, um clic, que representa a passagem de ano. Por vezes pensamos que se trata de um clic mágico. Pois que assim seja 2007: um longo clic mágico, que nos leve as guerras, a violência e as inseguranças para bem longe, de preferência para o espaço sideral.

Tudo de Bom para ti.

Um Poema disse...

Que 2007 seja um ano de paz, saúde, prosperidade, alegria e fraternidade.
Um abraço

Farinho disse...

Feliz 2007, é o desejo da familia Farinho.

Beijocas.

O Sibarita disse...

Oi menina! A vida não é de sonhos... No entanto, não podemos perder a esperança que por certo virá em 2007.

Desejo-lhe e a sua família um ano novo repleto de paz, harmonia, bondade, esperança e perdão!

abraços,
O sibarita

Anônimo disse...

Olá amiguinha! Que 2007 seja um ano abençoado. Venho avisar-te e pedir desculpa se ñ gostares, mas criei um selito para ti e pûs-te como destaque no meu blog esta semana e o 1º do ano (claro....ñ é?!) Beijinhos se ñ quiseres ou ñ gostares diz sim.

José Leite disse...

Que o ano de 2007 traga os ventos da esperança e da redenção. Que se transforme na ansiada cereja em cima do bolo que somos nós...

Defensor disse...

Saudações
Apesar da brutalidade e da violência do ser humano, ainda resta a esperança!
vale a pena tentar!
Abraços

Titania disse...

A vida vale sempre a pena e o ser humano tende a recordar principalmente os momentos felizes!

Por isso, e com a ajuda dos Deuses, continuaremos ao sabor da Roda da Vida, apreciando o Sol que todos os dias nos sorri :)

Um beijo

Claudinha ੴ disse...

Oi menina! Vejo pelo texto que anda desistindo... Tem horas que dá vontade mesmo, mas não podemos deixar que a violência tome conta, que o desamor supere o amor. Sou daquelas que ainda creem que um sorriso pode mudar muita coisa... Beijos!

hala_kazam disse...

Adorei cada palavra!

Um bom 2007 para ti


*Beijo*

david santos disse...

Ola!
Lindo. Muito lindo.
Adorei. Parabéns.
Muito obrigada.

Cadinho RoCo disse...

Afogados pela chuva deparamos com ônibus incendiados.
No ar, aviões aterrissados. Na terra esta sensação aérea perdida qual disparo de arma clandestina.
http://cadinhoroco.blogspot.com/

Nilson Barcelli disse...

A vida, de facto, não é nenhum paraíso.
Mas não temos outra e, por isso, há que melhorá-la o mais possível.
Beijos.

Marco disse...

Querida Bruxinha,
O milagre da vida sempre vale a pena. embora muitos não o saibam reconhecer. acabei de ver um filme que mostra o quanto existe de perversidade no mundo (Diamante de sangue).
Espero que toda essa violência que nos cerca nunca chegue até você. E que os seus olhos só enxerguem a paz, o amor e a fraternidade entre os homens. Beijos procê.

wicky disse...

boa noite e bom inicio de ano .

Deixei-te um desafio no meu canto, espero ver-te mais por lá.

Beijinhos

Um Poema disse...

Boas férias, então!
Um abraço

o alquimista disse...

Passei para te deixar um beijinho...

Alê Quites disse...

Fico o meu desejo de muitas boas realizações em 2007.
Beijos

rui disse...

Olá menina bruchinha

Que é feito de você?
Nunca mais te vi por aqui!
Está tudo bem?
Volta

Beijinho