sábado, 28 de abril de 2007

Olhos Fechados

*
Sedosas ondas aneladas cobrem meu rosto
Fecho os olhos devagar e aprecio o contato
Minha mente vagueia por caminhos tranquilos
Uma brisa refrescante me carrega para outro mundo
À minha volta, a densa bruma parece me abraçar
Quase não sinto meus pés tocar o chão
Mantenho os olhos fechados, não quero acordar
Meus sentidos estão aguçados
Ao estender a mão consigo tocar o ar
Suavemente absorvo o perfume madrigal
Aprecio o sabor desconhecido da liberdade
O silêncio envolve-me. Sinto-me em paz
Ainda com os olhos cerrados vejo como é maravilhoso sonhar
E assim, despreendendo-me duma realidade sem sal
Entrego-me à doçura do sonho e dele me alimento
Um balançar suave acaricia minha face
Sem reservas me entrego a esse doce encantamento.

Autora: Bruxinhachellot.
***
Uma espécie de transe parece me dominar. Sinto-me atraída pelo sonho e com ele quero estar. Essa é uma forma de relaxamento. Faz com que suavizemos nossos sentimentos e cadenciamos nossas pulsações. Em dias nebulosos prefiro um suave relaxar a um torturante agito. É como olhássemos para dentro de nós e entendêssemos o que nos vai fundo na alma.
Por Bruxinhachellot.

30 comentários:

Nelson Ngungu Rossano disse...

Gostei desta palvras com que nos presentias-te!

Como vou dormir daqui a pouco, vou já embalado!

=)

Bom fds.

Bj

Anônimo disse...

Ola...

Ahhh como é bom sonhar ... sonhar acordado onde podemos "comandar" os caminhos do sonho.... e ne-les sermos aquilo que na realidade não temos coragem de ser....
Adoro sonhar acordada ... é parte de mim...da minha vida...
Lindo o teu poema.
Parabens
Beijo
Vity

Angela disse...

Foi isso mesmo que senti ao ler as tuas palavras. As alusões que fizeste quase que nos fazem planar...
Muito, muito belo.

Um grande beijinho para ti.

Ricardo Rayol disse...

Tem horas que o melhor do mundo é um bom lugar para ficar a sós com seus pensamentos...

Blogildo disse...

Em dias nebulosos eu também prefiro relaxar. Mas a rotina não permite. É pena!

Desambientado disse...

Cara amiga.
Tenho passado de corrida, por constrangimentos variados.
Nomeei-a para um Thinking blog award, que parece ser uma das novas correntes que anda por aí. Achei-o interessante, por poder homenagear as pessoas da blogosfera que me fazem pensar.

Não estou a pressionar para entrar nessa corrente. É, e será sempre, muito livre...

Anônimo disse...

Olá querida amiga! Venho trazer um beijinho cheio de amizade e agradecer o seu carinho por mim. Boa semana e tudo de bom para você.

Sereia Azul* disse...

A melodia do sonho leva-nos a lugares secretos da nossa alma e deixa-nos aromas de rosas místicas no coração.

É bom sonhar...com tempo, num relaxamento profundo e calmo...Que saudades eu tenho destes momentos só meus!!!

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

CC disse...

Há sempre um encantamento. De fora para dentro. Ou então no sentido inverso.

Abraço.

Unknown disse...

Minha amiga, adorei!
Como é bom olhar para dentro de nós... Chegar a um melhor entendimento do nosso "eu"!

Mil beijos

Anônimo disse...

Os teus escritos deixaram-me pensativa ...
Beijito.

Patrícia Santos disse...

Olá Amiga!!

Estou em dívida contigo... :(
Entretanto quero dizer que o Cosmic está de volta e com uma nomeação para o teu blog.

Beijos

O Sibarita disse...

Ual! Que sonho maravilhoso e que ele se concretize... Demais!

bjs,
O Sibarita

Sereia Azul* disse...

Olá!

Vai ao meu Ondulações da Alma, tens um mimo à tua espera.

Nomeei o teu blog como sendo um dos que me fazem pensar, sentir...

É sempre com um sorriso na alma que saio deste teu espaço mágico.

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

Mila disse...

Lá diz o poeta : o sonho comanda a vida

Claudinha ੴ disse...

Olá Xará!
Eu me encantei com a doçura deste novo texto e aproveito para lhe deixar um beijo e o desejo de um excelente final de semana!

Marco disse...

Também gosto de ficar neste estado que eu chamo de "escutar cabelo crescer". Bom final de semana. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

diabinho disse...

Não será uma forma de fugir da realidade?

Beijinhos

Anônimo disse...

Ás vezes o melhor é mesmo sonhar, porque a realidade é demasiado dura!
Votos de uma boa semana!
Beijinhos

Saramar disse...

Os osnhos nos alimentam, aumentam nossa força e encantam nossa alma.
São presentes dos anjos.

beijos

Il Trovatore disse...

Boa tarde!
Que alegria tive ao publicar um poema hoje em meu blog e ver que nele havia um comentário seu. Fico deveras agradecido pela visita e mais ainda pelas belas palavras!
Adorei esse post sobre sonhar. Sonhos podem ser encarados como fuga, mas eu os encaro como bálsamo. Algumas vezes a realidade tem a capacidade de ser pior do que muitos de nossos pesadelos. Sonhos também são uma oportunidade de entrarmos em contato com nosso interior, numa viagem introspectiva.
Beijos oníricos

Serenidade disse...

De olhos fechados ou abertos continua a sonhar a elevar as tuas vibrações e terás todo o relaxamento e tudo o mais que almejares.

Serenos sorrisos.

Anônimo disse...

sonhar...acordada, a dormir...mas sonhar sempre!

**:))))

Nilson Barcelli disse...

É interessante a serenidade e a paz que este seu poema transmite.
Gostei imenso de o ler. É muito bom, parabéns.
Beijos.

Titania disse...

Que belas palavras que transmitem uma calma e uma paz tão necessárias nesta vida agitada que diariamente vivemos!

Que bom é sonhar sem pressas, desejar sem temores e encantar-se com a existência!

Obrigada pelo sorriso que trouxeste ao meu rosto :)

Beijos

NAMIBIANO FERREIRA disse...

Gostei minha cara amiga, estou tambem pagando a visita que fez ao meu blog, vou postar este poema no meu outro blog cores & palavras, um grande abraco Namibiano

o alquimista disse...

Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

Goticula disse...

Lindo encantamento este...sedosas ondas flutuam no teu sentir.

beijinho

Juℓi Ribeiro disse...

Que lindo sonho!
Fiquei perdida e me embalei
na suavidade e sensibilidade
de tuas palavras.
Realmente
um "doce encantamento"
Adorei te visitar.
Venha me fazer uma visita.
Será um imenso prazer.
Adoraria linkar
teu blog ao meu.
Um abraço.*Juli*

Escorpiana Explosiva disse...

bonitas palavras minha cara amiga passei só pra da uma olhada.