sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Rabiscando


Rabisco versos como quem coleciona sorrisos
A cada estrofe alimento minh’alma de sonhos
Rabisco o sol, a lua, as estrelas e a luz da vida
A cada segundo surpreendo-me com novos rabiscos
Como uma criança a empinar pipas a cada rosa colhida

Rabisco flores num jardim de palavras
A cada linha construo ondas de puro deleite
Rabisco o mar, a chuva, o orvalho e as lágrimas da saudade
A cada momento caminho pelo reino das fadas
Como dois enamorados em olhares de cumplicidade

Rabisco sentimentos como quem dança ao luar
A cada palavra carrego tesouros sem conta
Rabisco o carinho, a dor, a paixão e o mais puro amor
A cada suspiro inspiro-me de sons e me ponho a dançar
Como uma bailarina a rodopiar na poesia energizada de calor

Rabisco verdades e mentiras numa insensatez sem igual
A cada letra transponho barreiras reais e imaginárias
Rabisco mundos, espaços, universos e dimensões do meu ser
A cada pensamento presumo não haver começo nem final
Como uma explosão que parte do nada para enfim renascer

Autora: Bruxinhachellot

Fiquem bem.

Por Bruxinhachellot

42 comentários:

Anônimo disse...

E como você rabisca bem, hein, Bruxinha!

Como sabemos que, uma ve tendo sido crianças, jamais deixaremos de se-la, deixo aqui Uivooooooooss, pirulitos, bexigas, abraços, eio desejo enorme de que todos os seus dias sejam um lindo e terno colorido infantil.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, BRUXINHA.

Anônimo disse...

E como você rabisca bem, hein, Bruxinha!

Como sabemos que, uma ve tendo sido crianças, jamais deixaremos de se-la, deixo aqui Uivooooooooss, pirulitos, bexigas, abraços, eio desejo enorme de que todos os seus dias sejam um lindo e terno colorido infantil.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, BRUXINHA.

Marco disse...

Belo poeema, Bruxinha. Bem digno de você, de sua sensibilidade.
Você é bem o que escreveu.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Marco disse...

Ah, sim. Agradeço muito pela indicação.
(E agora? Tenho que fazer alguma coisa?)
Carpe Diem.

Anônimo disse...

É importante contar com visitas de pessoas que tem o dom profundo de admirar as belezas das palavras.
O Sol e a Lua são parecidos para a poesia. Só que o Sol, apesar da sua grandeza está distante da Lua. Porém existem raios que os mantém apaixonados.
Um grande abraço.
Carlos

Wiscat disse...

PaZ!!!

Lindo!!! Adoro a musica de fundo!!!

Obrigada pela visita... ;p eu tb adoro gatos!!! Espero ver-te por lá mais vezes... ;?

Espaços abertos.. disse...

Rabiscos ao Sol á Lua...belas nuances de arco irís,gostei muito do poema assim como também da música de fundo, espectacular.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Anônimo disse...

Como é bom encontrar a poesia que adoro no esapço de outro alguém. Adorei o texto. lindo.

:)

Rain Sister disse...

Muito obrigada pela visita e comentário deixado no meu blog.
Adorei conhecer os teus "rabiscos", voltarei para os ler.
Continua a perseguir os teus sonhos sempre ;-)

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii!!!
Que bom que "minhas mal traçadas linhas" serviram pra alguma coisa... hehehe...
Nossa meu blog tá hiper bem visitado ultimamente, só tem gente bacana!
Valeu pela visita, se quiser, fique a vontade... o Otherside é seu também!
Adorei seu blog, já está entre os meus favoritos!
Beeeeeijos!!!

desconhecido disse...

obrigado pela tua visita ao meu espaço e pelo teu comment ...infelizmente hoje estou desanimado e encontro-me a nao acreditar nas minhas próprias palavras, os meus pensamentos traem-me ...mas, seguindo a minha teoria dos ciclos, ate isso vai passar..e voltar..e passar..

gostei do teu espaço, das tuas palavras.. beijos

Zé Miguel Gomes disse...

Nunca pares de rabiscar :)

Fica bem,
Miguel

Claudinha ੴ disse...

E rabiscando assim, você nos encanta, nos enfeitiça! Parabéns! Beijos! Vou ver o BBB!

®efeneto disse...

Olá e viva. Venho deste modo agradecer a sua visita ao meu espaço. Quando existe uma visita nova ao meu canto tenho por hábito vir agradecer e depois virei com tempo ler os seus escritos. Virei com todo o gosto ler os seus "rabiscos" mas já deu para entender que este é um espaço acolhedor e simpático. Voltarei com a atenção que merece. Volte sempre e deixe-me deixar-lhe um beijo de agradecimente...

Ricardo Rayol disse...

É rabiscando que colocamos para fora nossos tormentos e prazeres.

Dulce Miller disse...

Muito lindo o que escreveu, parabéns menina!

somentebia disse...

Lindo, lindo, lindo, este poema, amiga! Cada 'rabisco' teu é um presente para o nosso olhar, um enternecimento para o coração, uma bênção para a alma. Amei este poema!

Deixo-te pétalas de perfumadas flores para enfeitar tua semana, um beijo no coração, e o desejo de dias lindos na tua vida.

Rosa Maria Anselmo disse...

ola
Belos rabiscos estes....!
obrigada por tu visita no meu blog. Vou adicionar o teu posso?
um beijinho
Rosa Maria

Dulce Miller disse...

Deixei um presente pra você, no meu post de hoje!
Beijussssssss

O Sibarita disse...

Oi dona moça! Rabisca é? kkk Você escreve é muito bem mesmo e sempre faça fé!

Ah o selo da amizade que bom! Obrigado e parabéns a você!

bjs
O Sibarita

maria inês disse...

passei e deixei este rabisco!

ando a rabiscar a minha vidinha!

um beijo miuda

Um Poema disse...

Pois eu gosto dos teus "Rabiscos".
Faz o favor de seres feliz e continuares a "rabiscar", para nosso deleite.

Um abraço

O Profeta disse...

Rabiscas tantos sentires, tanta emoção, mas rabiscas-te um autoretrato com a beleza do teu coração...


Doce beijo

Unknown disse...

Voltei por quanto tempo não sei :))
Beijinho cheio de CORES

O Profeta disse...

Hoje dei por mim a pensar
Para onde correm os teus anseios
Repousa a tua imensa saudade
Uma lagoa que abraça os ribeiros

Bom fim de semana


Doce beijo

O Profeta disse...

Passei para te deixar um beijinho...

Nilson Barcelli disse...

Excelentes rabiscos, cara amiga.
Terá sido o melhor poema teu que li.
Bfs, beijinhos.

®efeneto disse...

O que vês tu, para além daquilo que eu vejo?
Branco?! Azul?! Mar?!
Eu vejo Vida!
Sentes aquilo que eu sinto
E aquilo que eu quero?
Aquilo que eu quero é aquilo que eu vejo e sinto...PAZ!
[?]
Essa paz, na companhia de quem mais desejarem, é o que eu vos desejo para este fim-de-semana. Um beijo a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços.

Pedro Arunca disse...

Rabisca, risca e arrisca. Mas escreve sempre deste jeito fluido.

Sahmany - Sandra Mara disse...

meninaaaa!!! mas que poema mais lindo! adorei.
Abraço pra ti e ótima semana.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá, Adorei o teu poema.
Lindo!!!!!!!!!!!!
Beijinhos,
Fernandinha

Anônimo disse...

Olá Bruxinha, rabiscas o sol, a lua, a rosa, o mar.... Rabiscas os rabiscos da vida e o amor, e continuas rabiscando lindamente...beijos
João Costa Filho

O Profeta disse...

Venho deixar-te duas gotas de puro orvalho
recolhidas na lagoa, três folhas de mandrágora
e o feitiço da lua que aprisionei no meu querer…

Sei que lhes vais dar bom uso

Doce beijo


Mágica noite

Anônimo disse...

Olá amiga bruxinha espero que estejas bem.
E é rabiscando por entre as folhas de um querer bem, que deixo o meu olhar no tesouro que aqui tens.
Beijinhos e um sorriso
Maria

Il Trovatore disse...

Boa noite!
Belos rabiscos, com esses fizeste uma bela obra de arte.
Seu poema trouxe-me a memória, num primeiro momento, a música "Aquarela" de Toquinho e toda a gostosa nostalgia que ela guarda para mim.
Depois veio-me a sensação que quando escrevemos nossas desventuras, alegrias e emoções (verdadeiras ou não), não deixamos de estar brincando, rabiscando, equilibrando-se no arame que separa realidade e imaginário.
Grande abraço!

somentebia disse...

Lindo esse poema, amiga! E de rabisco em rabisco, vais desenhando em nossa alma os versos lindos que as palavras tecem no teu coração e deixam saltar no teu olhar tão atento às belezas da vida, dos relacionamentos, do mundo! Tens a ponta dos dedos encantados de ternura!

Ficam pétalas perfumadas de lindas flores, um beijo no teu coração, e o desejo de uma semana ensolarada de alegria para ti.

Jaqueline Sales disse...

Éramos apenas um grupo de 38 pessoas de segunda e terceira idades portadoras de depressão, câncer, diabetes, hipertensão arterial, lues e artrite que deveriam ter viajado dia 16/10 à Bahia para mostrar aos longevos e doentes daquele estado a ginástica de baixo impacto, oficina da gargalhada e roda de palhaços em ginásio poliesportivo ou centro de saúde em Salvador. E os pacientes estiveram realizando consultas, avaliações médicas, exames, tratamentos, regimes, medicação e exercícios desde o início do ano; e toda essa “olimpíada” tinha por finalidade mostrar que cuidados médicos, trabalho, parceria, boas condições físicas e clínicas e um governador sensível permitiriam uma mostra interessante e inusitada.


Mas os dias felizes que antecederam a viagem foram marcados pela comoção, lamento e choro na manhã de 19 de outubro, quando representantes do governo “trucidaram” um sonho coletivo de gente velha, doente e carente argumentando indisponibilidade de transporte e falta de vontade política.


Não deixamos apenas de viajar como poderia parecer a alguns, mas deixamos de trocar experiências com longevos e doentes de outro estado num episódio que diria, com uma linguagem alegre, simples e universal, que É URGENTE CUIDAR DO QUE AINDA NÃO ADOECEU ANTES QUE A POLÍTICA, O DESINTERESSE PELAS QUESTÕES ESSENCIAIS E O DESCASO ADOEÇAM UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE PESSOAS.


Passe nos Uivos da Loba e assine sua opinião sobre o episódio, pois o que for coletado poderá servir como parte de material de entrevista. Obrigada.

BeijUivoooooooooooooosssssss da Loba

Anônimo disse...

onde andas?

**:))))

Maria disse...

Que lindo rabisco!!! continue sempre rabiscando assim.


Beijinho

Maria

O Profeta disse...

Um aguaceiro ficou suspenso
O dia parou radiante
Detida a maré do desencanto
O mundo ficou cintilante


Bom fim de semana


Doce beijo

®efeneto disse...

Quero ter direito a comer um gelado em dia de chuva, quero ter direito a poder empurrar a bicicleta ao invés de pedalar, quero ter direito de olhar para o céu, mesmo que seja no meio da mata, quero rebolar na relva, mesmo que seja a relva do Palácio de S. Bento, quero ter direito de rir alto, bem ALTO, mesmo que esteja sozinho a ver o desenho do Pica-Pau que já era velho quando eu nasci, quero ter o direito de cantar uma música bem alta junto com o cd player oferecido, mesmo que seja uma música do Zé Cabra, quero poder discutir filosofia com o analfabeto do meu colega, mesmo que seja nos 15 minutos de intervalo do trabalho, quero poder beber com os amigos e voltar tri-bêbado para casa. Se para poder fazer isto tudo lhe tenha que desejar um bom fim-de-semana, então aqui vai:
Lhe desejo a si e aquém mais gostar/amar um óptimo fim-de-semana, com aquilo que sempre desejou acompanhado da minha amizade. Um beijo a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços. Para quem não quiser nada disto, passe bem que eu também…efeneto.

Anônimo disse...

.
Welcome to enter (wow gold) and (wow power leveling) trading site, (wow gold) are cheap, (wow power leveling) credibility Very good! Quickly into the next single! Key words directly to the website click on transactions!

2.
Welcome to enter (wow gold) and (wow power leveling) trading site, (wow gold) are cheap, (wow power leveling) credibility Very good! Quickly into the next single! Key words directly to the website click on transactions!

3.
Welcome to enter (wow gold) and (wow power leveling) trading site, (Rolex) are cheap, (World of Warcraft gold) credibility Very good! Quickly into the next single! Key words directly to the website click on transactions!