quarta-feira, 24 de abril de 2013

RESENHA DO LIVRO CORES DE OUTONO


RESENHA DO LIVRO CORES DE OUTONO
AUTORA – KEILA GON
ED. NOVO SÉCULO – NOVOS TALENTOS
1ª EDIÇÃO 2012


Após a morte dos pais em um acidente, Melissa volta para sua cidade natal levando consigo sua irmã, a pequena Alice com apenas 5 anos. Apesar do afetuoso acolhimento de seu avô George e dos simpáticos vizinhos, Melissa se sente uma intrusa na vida deles. Sabia que sua volta traria uma nova fonte de boatos à cidade interiorana, mas não suspeitava que sua presença na vida cotidiana dos moradores poderia ser uma atração um tanto quanto indesejada.

Para piorar sua situação ela se viu atraída por mais uma das ironias do caos em que sua vida oscilava. Passar por um quase atropelamento, reencontrar o amigo de infância que sempre a perturbou e ser repudiada por um estranho lindamente charmoso, mas dotado de uma insensibilidade fora do comum, não estava em seus planos. Fora isso, muitas coisas a afetaram diretamente como as insinuações nada amigáveis de um vizinho, o interesse do amigo de infância, Arthur por ela e seus novos amigos que mais pareciam seres divinos.

Melissa tentou de todas as formas evitar seu destino, mas a atração por Vincent deixava seu raciocínio sem ação. A única coisa que queria ao voltar para a casa do seu avô era manter a pequena Alice em segurança e nem isso ela estava sendo capaz de controlar. Novos desafios entrecruzaram seu caminho, muitas dúvidas teve que elucidar e mais que tudo, Melissa precisou usar de todo seu coração para enfrentar seu maior obstáculo, o enigmático olhar violeta que sempre a perturbava a ponto de deixá-la sem chão.

Como se não bastasse entender o fascínio que Vincent exercia sobre ela, Melissa descobre algo que irá mudar para sempre seu conceito de vida normal.  Agora ela terá que aprender a lidar com os segredos dos moradores da “montanha assombrada” confiando em suas habilidades especiais. Essa é a única forma de se aproximar do eu verdadeiro de Vincent e trazê-lo para mais perto de si.

Ainda que pondere as razões e os sentimentos que a fazem sentir-se vulnerável na presença de Vincent e de sua família, Melissa não consegue se afastar.  Apesar de viverem em mundos diferentes, ela buscará formas de compensar essas diferenças. Mas não será tão fácil. Os desastres que acompanham sua vida estão se aproximando cada vez mais e ela irá se deparar com coisas perturbadoras que a deixarão no limite do incompreensível e inflarão seu medo.

Melissa fará de tudo para proteger a pequena Alice das sombras que atravessam seu caminho e não se importará em correr perigo para salvar quem ela ama.

Resenha escrita por Chellot.

RESENHA PARA O DL 2013 - MÊS ABRIL

UMA OU MAIS DAS QUATRO ESTAÇÕES NO TÍTULO






2 comentários:

Gisela Menicucci Bortoloso disse...

Gosto muito de ler livros nacionais e gosto demais destes livro que a novo século publica. Quero muito ler este livro depois de conhece-lo pela resenha.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir

vieira calado disse...

Após longa ausência
Passo para deixar os meus cumprimentos.

Beijinhos!