quinta-feira, 18 de junho de 2009

Rapunzel

Imagem tirada do google (desconheço autoria)


Uma bela e doce menina
Na torre do castelo foi trancada
Viver lá seria sua sina
Imposta pela bruxa malvada

Seu cabelo, trançado, crescia
Nunca ninguém veio cortar
Era a bruxa quem sempre subia
Na torre em que Rapunzel viera morar

Num dia de sol resplandecente
Com os passarinhos a brincar
Rapunzel cantava tristemente
Fazendo um jovem príncipe chorar

Num trotar desengonçado
O jovem príncipe chorava
Seu peito doía angustiado
Desejando saber quem cantava

Uma torre bloqueou seu caminho
Um olhar para o topo e ele a avistou
Não mais sentiu-se sozinho
Pois encontrara quem sempre procurou

Como vou chegar até ela?
O jovem príncipe se perguntou
Chamando por sua bela
Rapunzel na beira da janela se debruçou

Lá embaixo um jovem a chamava
Queria com ela conversar
Rapunzel pensou ser a bruxa disfarçada
Jogou suas tranças para ela agarrar

A subida foi difícil
Ele não pode negar
Mais ver sua bela foi incrível
E desejou com ela se casar

Os dias se passaram
E Rapunzel sempre o aguardava
Cada vez mais se amavam
Fugir com ele era o que mais desejava

Um dia Rapunzel esqueceu
Da trança recolher
A bruxa malvada apareceu
E pôs o príncipe pra correr

O príncipe cego ficou
Pela maldição da bruxa malvada
Rapunzel por dias chorou
Recusando-se a viver trancafiada

A bruxa os cabelos da menina cortou
Deixando-a triste e arrasada
Não mais seu príncipe a chamou
Não mais sentiu-se amada

Uma ideia a Rapunzel surgiu
Fazer dos lençóis uma escada
Desceu por ela e sumiu
Pela floresta fechada

Cansada de tanto correr
Sentou-se na raiz de um carvalho
Pensou que fosse desfalecer
Ao ouvir o relinchar de um cavalo

Ao aproximar o animal
Não pode acreditar
O jovem príncipe estava mal
Sem poder enxergar

Correu a abraçá-lo
Chorando de tanta alegria
Enfim podia amá-lo
Não haveria bruxa que a impediria

Rapunzel suas lágrimas verteu
Nos olhos cegos do rapaz
Um milagre aconteceu
Fazendo com que o casal vivesse em paz

.
Autoria de Claúdia Valéria Miqueloti (chellot)
.
Uma amiga me desafiou a escrever uma poesia-conto sobre os contos mais famosos e só conseguia pensar em Rapunzel. Esse era o conto de fadas que mais gostava quando criança. E você, qual seu preferido?
.
História completa ver no site abaixo:
.
Bjs doces.

9 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Olá Xará! Eu sempre gostei de todos os contos, mas o meu preferido era A Bela e a Fera, e eu amava a Fera com todo meu coração... Mas você foi maravilhosa ao ser capaz de fazer algo muito legal, um poema com seu conto preferido! Parabéns!
Beijo...

MeiaLua disse...

Olá!! eu acho que sempre gostei de todos :)

Não sei se te lembras de mim...
Mas...

Vim dizer que estou de volta :)
(conforme o tempo me for permitindo...)mas a pedido de várias famílias ou seja vocês :) e como também já tinha saudades... cá estou eu! :)
Beijokas*

Fire Wife disse...

Que lindo. Também queria que o meu princípe deixasse de estar cego e me voltasse a ver.
Beijinhos
(Rain sister)

Sindarin disse...

Olá amiga! que linda poesia. O meu conto preferido era Gata Borralheira. Vim deixar um beijo grande e um grande abraço para você querida. Tudo de bom

Leonor Varela disse...

O que faz de uma amizade especial não é a quantidade de tempo que ela existe, mas sim as partes que a compõe!
um beijo

Karol ---de BH--- disse...

a história da Bela e a Fera ficou na minha cabeça graças a um livro-falado que ganhei quando pequena.

AFRICA EM POESIA disse...

CONCHINHA


Mar muito mar
Agua com muitas ondas
Areia muito fina…
E na areia…
Muito escondidinhas…
Muitas conchas
Muitas conchinhas…
Conchas que eu procuro,
E com os dedos na areia…
Tento encontrar…
Mas procuro – uma
Que esta fechada…
E que dentro …
Tem um tesouro escondido…
Procuro…
Remexo na areia…
Mas não encontro nada
Ela está lá…
Mas quando me sente…
Foge e esconde-se…
Na ânsia de me ver voltar…



Lili Laranjo

Tenho selo para si...

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, vc fez um excelente trabalho.
Que não é nada fácil, porque tinha um guião ao qual não poderia fugir.
Bom fim de semana.
Beijo.

Deusa Odoyá disse...

Olá amiga.
O meu conto preferido sempre foi a Bela e a Fera.
Umlindo post.
Parabéns...
Beijinhos, amiga.
Fique na paz.
Regina Coeli