domingo, 17 de fevereiro de 2008

Nem o Sol, nem a Lua, nem Eu


Posto aqui a letra da música Nem o Sol, Nem a Lua, Nem Eu cantada por Maria Bethânia. Começando, portanto, o festival de letras de músicas da mpb (música popular brasileira). A cada mês, postarei a letra de uma música. É uma forma que encontrei de prestigiar os compositores e os intérpretes de tão fascinante obra. Espero que apreciem.
---
Hoje eu encontrei a Lua
Antes dela me encontrar
Me lancei pelas estrelas
E brilhei no seu lugar
Derramei minha saudade
E a cidade se ascendeu
Por descuido ou por maldade
Você não apareceu
*
Hoje eu acordei o dia
Antes dele te acordar
Fui a luz da estrela-guia
Pra poder te iluminar
Derramei minha saudade
E a cidade escureceu
Desabei na tempestade
Por um beijo seu
*
Nem a Lua, nem o Sol, nem Eu
Quem podia imaginar
Que o amor fosse um delírio
E o meu foi acreditar
Hoje o Sol não quis o dia
Nem a noite o luar
*
Eu sei amor, eu sei
Não marca hora nem lugar
Cansei, amor, cansei
A gente cansa de esperar
*
Hoje o Sol não quis o dia
Nem a noite o luar
*
Compositor: Lenine - Cantora: Maria Bethânia
***
Fiquem bem!

Acessem o vídeo na parte esquerda da página para ouvir a música.
Por Bruxinhachellot.

18 comentários:

®efeneto disse...

Maria Bethânia.
Gosto imenso e assim como gosto das suas sempre bem vindas visitas ao meu grito. Um beijo de amizade.

Anônimo disse...

obrigada pelas dicas das músicas...anotadas!

Unknown disse...

imagine que está sozinha e uma fome do tamanho do mundo lhe assalta a mente e as estranhas que fazer ?

C Valente disse...

Mesmo a proposito "Hoje o Sol n�o quis o dia". Pena conjuntamente n�so se ouvir a musica da letra
Sauda�es amigas

vieira calado disse...

Pois faz muito bem.
Embora eu prefira ouvir a letra... e a música.
Cumprimentos

Anônimo disse...

Muito bela a letra desta música, excelente iniciativa de compartilhar conosco estas músicas de bom gosto.

Jaqueline Sales disse...

Bethânia cantava pra si e para o mundo, e isso eu admirava. Ela, Roberto Carlos e outros marcaram um passado onde ouvir uma MPB não fazia vergonha. Pena que já passaram!!

BeijUivooooooooooooossssss da Loba

maria inês disse...

Nem o Sol, nem a Lua, nem Eu... é assim que me sinto!

pp1993 disse...

Linda a letra! Adoro Maria Bethânia!
Obrigada pela visita, post novo no blog lá

Unknown disse...

espero que você não morra dessa inanição mas se for por ai melhor morrer por excesso de prazer

Anônimo disse...

Amo Maria bethania... lindas as poesias que canta.. :)

Anônimo disse...

O sol e a lua de mãos dadas
mas separados e o amor imenso,ah o amor...
Adoro a Maria Bethânia também.
Boa escolha este poema.
Beijinhos e um sorriso
Maria.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Que imagens lindas!!!
Adorei!
Beijos

Anônimo disse...

Uma linda música, Bruxinha. Bom final de semana.

Anônimo disse...

a escolha não poderia ser melhor: Bethânia é fantástica. grande abraço.

Colibri disse...

olá Bruxinha,

Que lindo poema, esse do sol e da lua... Mas há dias em que ele é apanhado no anzol, quando ela aparece nua... :-)

Beijinhos muito grandes +++++++

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amiga, gosto muito de musica brasileira. mas para mim Maria Bethânia...É o maximo !
Beijos para você

Anônimo disse...

Lindo!!! Grande escolha!
Gostei particulamente desta parte:
"Que o amor fosse um delírio
E o meu foi acreditar".

Obrigada pelo comentário no fluxos magnéticos...

Beijokinhas!
kleine Hexe