quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Plagiar é incompetência de criação


Plagiar é incompetência de criação.
A Internet é um campo aberto onde artistas, escritores e profissionais de todas as áreas podem publicar suas obras, textos, suas experiências em blogs ou sites. Quem acessa a Internet quer informação, aprendizagem, entretenimento e troca de experiências além de outras coisas. Como o reconhecimento da criação não é tão valorizado pelos órgãos competentes, a Internet se torna o maior veículo de massa, onde ocorre a publicação virtual de obras e a comercialização das mesmas.
Quando vemos nossas publicações serem plagiadas, percebemos o quão frágil é esse veículo. Todos querem uma parte do todo e para não ficar de fora dessa febre que se tornou a blogosfera, muitos ainda se propõem a copiar o que outros custaram tanto a criar. Pura falta de originalidade e vergonha na cara. Contra essa plagiação é que um blog resolveu tomar uma atitude. O blogueiro Carlos Lima do blog L.E.I.A.-M.E. criou a "Campanha Contra o Plágio na Blogosfera".
Quem desejar aderir a esta campanha acesse o link abaixo e participe.
*
Fiquem bem.
Por Bruxinhachellot

20 comentários:

Anônimo disse...

Não custa nada linkar a autoria de um texto não é mesmo? Eu até admito que algumas imagens sejam dificies saber a autoria, mas é tão simples colocar uma mensagem avisando ou citar a fonte.
Enfim...
Engana-se quem pensa que a internet é terra da malboro !!!

beijos

Oliver Pickwick disse...

Acrescentaria ainda, falta de escrúpulos e, por consequência, de caráter também.
Obrigado pela visita e pelas palavras gentis deixadas lá no condado.
Lembranças à boa gente de Valfenda.
Beijos!

Claudinha ੴ disse...

Olá Xará! Sou totalmente contra o plágio! Eu mesma tive a ingrata surpresa ao buscar pelo copyscape e ver a descrição do meu perfil copiada como texto na página de uma psicopedagoga ou algo que o valha. Entrei em contato, ela não respondeu, não deu o crédito e não tirou minhas letrinhas... Muito chato! Mas como seu título diz, é pura falta de competência para criar... Beijos, queridinha!
*Adoro músicas medievais e celtas, nota 10!

Anônimo disse...

See HERE

®efeneto disse...

...de acordo...vou ver o link.
obrigado pela visita e um beijo de amizade.

Anônimo disse...

O template ficou lindo! Gostei das mudanças, minha linda!

O plágio é um dos fatos lamentáveis aqui na blogosfera. Farei a visita que indicaste.

Grata pelo carinho da visita. Deixas sempre uma luz com tuas palavras tão doces.

Fica com o sorriso de um lindo anjo que está a passear por aqui, e com um beijo do meu para o teu coração.

O Profeta disse...

Nos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva


Mágico beijo

Nina disse...

Olá amiga!
Obrigada pela tua visita e o teu comentário, volta sempre...
Prometo que vou passar pelo teu com mais tempo, para ler os teus textos.
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

Com certeza o plágio é vergonhoso, eu parei de colocar imagens em meu blog por causa disto, agora só coloco imagens de minha autoria.

vieira calado disse...

Justamente. Falta de vergonha no focinho!
O seu comentário ao meu último poema, é perfeito!
Um abraço

Defensor disse...

Salve,
Já havia lido sobre o plágio na blogosfera, e fiquei espantado. Não sabia que a coisa estava assim.

Lamentável. Como você disse, é pura incompetência de criação.

Abraços, bom fds

Marco disse...

Até onde eu sei, eu acho que não fui plagiado nos meus textos de blog. Na vida acadêmica, ih, já chuparam minhas pesquisas trocentas vezes, na maior cara de pau. Acho importante uma campanha assim.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

é verdade, o plágio é pura falta de criatividade, de imaginação ou pior, se vale da imaginação para assinar trabalhos de outros. já utilizaram fotos minhas sem a menor vergonha, enfim, a campanha é essencial. abraços.

Carlos Lima disse...

Olá amiga,
Vim aqui para agradecer por sua adesão e divulgação da campanha contra o plágio e dizer que sua postagem ficou muito legal, o que nos ajudará a atrair novos amigos.
Peço que aceitem minhas desculpas, pois acho que cometi alguma falha em não incluir o seu blog na listagem de participantes, pois não localizei o comentário de sua adesão.
Com sua permissão, coloquei seu blog também em minha página de parceiros. Seu blog é muito bem escrito e assuntos interessantes.
Sempre estarei aqui vendo as novidades.
Aceite meu abraço amigo.
Carlos Lima, Leia-me.

Suave toque disse...

Adormeci, sonhei...
Um anjo me acompanhava...
Em tuas mãos segurava.
Nada me feria...
Nem mesmo o fim do dia,
Onde o sol se escondia...
Trazendo a noite fria...
Em teus braços me aquecia,
O cheiro da noite no ar...
A brisa de além mar.
O anjo me despertou...
A noite findou...
Acordei do meu sonhar.
O anjo se foi...
Sou criança...sou mulher
Por querer somente amar.

Um feliz final de semana,
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

®efeneto disse...

Queria ter sido um príncipe
Desencantado de alguém
Queria uma paixão passageira
Um amor delinquente
A total desilusão do depois.
Queria ser o sonho frustrado
O homem errado
Queria não ser o alguém que conquista
Pela palavra bonita.
Queria apenas que o seu fim-de-semana
Fosse aquilo que sonha ser.

Um beijo de amizade.

Anônimo disse...

Olá minha querida,

Veio mesmo em bom tempo este seu post!

Anteriormente, tinha outro blog com inumeros poemas. Alguém me disse que tinha descoberto alguns dos meus poemas em outro blog.
Fui um bocado preciptada e apaguei todo uo trabalho de um ano.

Deixei vários comentários à blogueira visada... Não obtive resposta.

Entretanto, criei este blog, onde estou a colocar alguns dos poemas que já tinha no outro!

Quanto às imagens, confesso que não me tinha ocorrido que tinha de colocar a fonte, onde as vou buscar ( google)!

Mas, começarei a colocar!

Bom fim de semana.

Beijos.

Desambientado disse...

Apoiada.
Claro que vou participar: o que é dado de livre vontade não pode servir para outros se vangloriarem.

Bom fim de semana.

Desambientado disse...

O blog que você indica foi retirado da blogosfera?

Ju disse...

Bela iniciativa!
=**