quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha Corações Feridos



Autora: Louisa Reid
Edição: 1
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788581630441
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Thiago Mlaker

Sinopse - Corações Feridos - Duas irmãs gêmeas. Uma linda, a outra desfigurada. Divididas por um terrível segredo... - Louisa Reid


Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

RESENHA (CHELLOT)

As gêmeas Hephzibah e Rebecca são duas adolescentes filhas de um pai autoritário e cruel e de uma mãe sem coração. Elas foram criadas a base do medo. O que poderiam fazer, dizer ou gostar era pecado aos olhos dos pais. 
Com muito custo seus pais aceitaram que frequentassem uma escola normal, pois elas viviam apenas para a Casa Paroquial, onde moravam e para a Igreja. 
Hephzi, bonita, mais descolada e manipuladora, tinha um desejo de viver uma vida adolescente normal como todas as outras meninas de sua idade, mas a sombra de Reb sempre em sua cola a incomodava. Apesar de amar a irmã gêmea, Hephzi sentia os olhares de horror e nojo que eram, frequentemente, direcionados a sua irmã. Rebecca nasceu com a Síndrome de Treacher Collins, uma doença genética caracterizada pela deformidade facial.
Rebecca era uma irmã devotada que fazia de tudo para proteger e acobertar Hephzi. Até apanhar por ela, o que sempre acontecia, pois devido a sua deformidade o pai achava que ela deveria sofrer todos os castigos por ter nascido feia e burra.
Quando Hephzi conhece Craig, um garoto da escola e se interessa por ele, Rebecca tenta em vão dissuadir a irmã de se encontrar com ele. Até que tudo vira de cabeça pra baixo e ela tem que viver mais uma vez o inferno em casa e esconder de todos os segredos que se escondem dentro da Casa Paroquial.

A história conta de forma marcante e emocionante a trajetória de vida das irmãs gêmeas que não puderam viver plenamente suas vidas. Uma vida onde tudo era pecado, em que um olhar ou uma palavra mal colocada era motivo para explosões e castigos imperdoáveis.

Corações Feridos tornou-se um livro favorito pela sua sagacidade e brilhante história que emociona e muitas vezes nos deixa com raiva, deixando nossos nervos em frangalhos.


Recomendo.



Nenhum comentário: