domingo, 30 de junho de 2013

Resenha do livro: Imaginário Mundo Real


Livro Imaginário Mundo Real
Autora: Layanna Aquino
Ed. Quártica Premium
1ª edição - 148 pág



Resenha:

Jorge Sacrim, personagem principal da história, é um jovem que vive fechado dentro de seu quarto e não tem amigos. Jorge tem uma irmã mais nova que gosta muito dele.
Na escola, uma certa vez teve uma alucinação onde seus colegas tentavam matá-lo. Nem os pais, nem os professores, ninguém acreditou nele. Foi diagnosticado como Esquizofrênico.
Pedro, um aluno novo acaba se tornando seu amigo, mas tenta de tudo para que Jorge entenda que seus amigos são apenas imaginários.
A amizade torna-se mais forte entre eles. Um dia Jorge diz que está namorando e pretende se casar. Pedro está viajando e acredita que o melhor amigo finalmente saiu de sua toca e está seguindo a vida. Até que ele retorna e descobre toda a verdade.

Imaginário mundo real é uma história sensível e desesperadora. Quando o li, fiquei me perguntando: e se eu tivesse um amigo como Jorge? Como me comportaria diante dele? Tentaria ajudá-lo ou deixaria que um dia ele acordasse de seu sonho?

Layanna Aquino conta-nos uma história de desequilíbrio mental e emocional de um jovem que apenas deseja ser feliz. Valorizando a amizade por mais difícil que ela seja e fazendo-nos questionar sobre nossos valores e comportamentos. Será que sabemos ser amigos de verdade? O que é sonho e o que é realidade? Imaginário Mundo Real é um livro que lida com o psicológico de cada um de nós de forma bela e brutal.

Por Chellot


Mês de Junho: Romance psicológico



Nenhum comentário: