sábado, 8 de dezembro de 2007

A Música


Um tom de encanto e magia,
Enaltece o meu ser.
Deixando-me vagar na fantasia
De uma sintonia - Renascer...

Entre o dó e o si,
Contorna-se a imagem da ilusão.
Sonhando estar junto a ti,
No embalo de uma canção.

Toda nota tem seu valor,
Seu ritmo, sua entoação.
E toda palavra de amor,
Enternece uma paixão.

O som é uma voz,
Que circula o ar.
Que invade todos nós,
Como o brilho do luar.

A sinfonia de uma canção
É como o céu a mirar no mar.
É como o pulsar do coração,
Que percorre todo o ar.

A música é como uma nuvem de algodão.
É como o brilho do olhar.
Afasta-nos da solidão
E nos permite sentir e sonhar.
*
Autora: Bruxinhachellot
*
Essa poesia foi escrita quando ainda era menina, quase uma mulher. E já naquela época eu amava a música, uma outra forma de poesia.
*
Fiquem bem.
*
Por Bruxinhachellot

19 comentários:

Simplicidade disse...

Olá Bruxinha espero que estejas bem.
A poesia é música e música é poesia.
Lindo teu poema e quando o amor está em nós nada melhor que dançar ao som de uma chuva de notas musicais.
Beijinhos e um sorriso
Maria

-›¦‹-Sombras-›¦‹- disse...

De facto, poesia maior do que a música só mesmo a poesia... e a tua tem muita melodia! Beijinhos

Zé Miguel Gomes disse...

A música é poesia audível :)

Fica bem,
Miguel

Marco disse...

Olá, Bruxinha. Ontem eu estava assistindo ao filme A lenda de Beowulf (escrito pelo meu "ídalo" Neil Gaiman) e fiquei imaginando o quanto você gostaria de vê-lo. É bem a linha que você gosta de escrever no Caminho dos Contos. Aliás, neste filme tem uma música cantada e tocada pela rainha, que é uma belezura. Vale a dica. Música é a linguagem dos anjos. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

Linda linda!
Musical, eu diria!

Beijinhosssssssssss

O Profeta disse...

E quem ama a musica só pode ser boa pessoa...tu és especial...


Doce beijo

Jeniffer Santos disse...

Olá querida...
mt obr pela visita ao meu telhado,volte sempre!

Lindo o poema...e não consiguo viver sem música,é td de bom....cm dizem espanta os males,acalma,liberta...;D


beijos

Maria Laura disse...

E tem o ritmo próprio para ser cantada. Muito bonita.

somentebia disse...

Atualizando a leitura, matando saudades, e me encantando com essa poesia tão doce, tão linda, e que já dava mostras de tua sensibilidade para a Poesia e a Música. O post anterior junto ao vídeo do Milton, um dos nossos grandes interprétes da MPB, enterneceu-me o coração, pois essa é uma das suas músicas que mais aprecio.

Lindo, tudo por aqui, amiguinha querida, com tua marca de delicadeza e consideração por teus leitores/amigos.

Ficam pétalas perfumando tua tarde, um beijo no coração, e o desejo de dias ensolarados de alegria, risos e muita música e poesia no teu caminho.

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

venho repassar a
CAMPANHA, SOU SEU F�!!!

������������
������������
������������
������������
������������
��������������������
��������F��
��������������
�������������
��������������
���������������

j� ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Tamb�m. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas tamb�m.

beijos

maria inês disse...

e mais uma,
venho repassar a
CAMPANHA, SOU SEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.

beijos, mandaram-me distribuir estrelas.


Um BOM NATAL cheio de embrulhos de alegria, celebrado em paz e harmonia ...!

Anônimo disse...

A música tem o poder de mexer com os nossos sentimentos, umas nos emocionam, outras relaxam e nos fazem sonhar, e tem também aquelas que nos agitam e nos fazem dançar.

LuzdeLua disse...

Deliciosa poesia.
Passando para te deixar um beijo e bons desejos para o findi semana.
Bjs

O Profeta disse...

Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Bom fim de semana


Doce beijo

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, és sempre bem vinda especialmente por gostares de música. Belíssimo poema. Beijos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Bruxinhachellot,

Amei seu poema "Música". Você tem um talento indescritível.

Beijos,

TNeumann

oArtista disse...

Lindo.
Agora só falta musicar a letra.
Um beijo meu

Claudinha ੴ disse...

É por isto que sou toda música, corpo e alma xará... Como você! Desde menina já mostrava sensibilidade aguçada! Beijos!

Candelas Sanchez Hormigos disse...

Muito obrigado por tuas palavras em minha blog.

O teu ainda me tem admirada, quanta riqueza, quanta poesia...

Agrada-me teu sorriso franco.

Uma saudação