sexta-feira, 21 de julho de 2006

ELA

O feminino está contido no mundo em que vivemos e por vezes não nos apercebemos do fato.
A começar pela Terra e suas divisões: América, Europa, África, Ásia e Antártida.
Alguns fenômenos físicos como a avalanche, as massas de ar, a nevasca, a neblina e a brisa trazem consigo a idéia de feminino. Às vezes doce e calmas, outras amargas e destruidoras.
A fé que move montanhas, a razão que nos distingue dos animais, a vida que lutamos para sobreviver e a morte, fim e recomeço, fazem parte dela.
A mãe que nos protege e abençoa, a água que nos alimenta e fortalece, a palavra que nos ensina e pela qual nos entendemos.
A alegria que revela um sorriso, a flor que perfuma sem nada exigir em troca, a vitória de nossas lutas e conquistas.
Ela está em toda parte, envolvendo-nos com sua magia e sua beleza. Arrastando-nos para a profundidade de seu amor e embalando o mundo em seus braços, suportando a dor e regojizando com nossa glória.
Ela é o homem, a mulher, o animal, a rocha, a água, o ar. A humanidade e as divindades. A esperança de um futuro melhor.
Por Ela nos apaixonamos e guerreamos.
A coragem, a felicidade, a amargura, a loucura e a saudade, a riqueza e a pobreza, tudo pertence à Ela.
A natureza a absorve, inspirando e expirando sua fragância. A lua e as estrelas iluminam sua noite e o sol, aquece seu dia.
Nada no mundo consegue sobreviver sem sua presença.
Sem Ela o mundo seria confuso e se auto-destruiria.
Ela é o caminho, a verdade e a vida.

Por bruxinhachellot.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Claudia obrigado pela visita ao meu blog,aparece semore.Gostei muito do teu e deste post em que falas do "femenino". Sabias que o livro "o código da vinci" de Dan Brown fala dele. Um Abraço.

Anônimo disse...

Olá Claudia obrigado pela visita ao meu blog,aparece sempre.Gostei muito do teu e deste post em que falas do "feminino". Sabias que o livro "o código da vinci" de Dan Brown fala dele. Um Abraço.

Delfim Peixoto disse...

Obrigado pela visita!
Eterno feminino ou Louvor a Ela?
Bjnhs doces

Anônimo disse...

Belissimo texto Claudinha, belissimo!!! Esse texto me lembrou uma frase de um amigo meu:"sou do tamanho do meu amor, nem maior nem menor, apenas integral." Gilbert Antonio. Beijos beijos

Juliana Neder disse...

Tudo eh a Deusa , pois ela eh e esta em tudo, ate nos mesmos, em cada um de nossos infimos pedacos
beijos

Claudinha ੴ disse...

As bençãos da Deusa, a natureza, a mãe Terra... O feminino e seu poder imenso. Creio em Deus/Deusa (não importa) como A forçA criadorA e assim, consequentemente, no princípio feminino! Beijo!
Obrigada pela visita!