segunda-feira, 24 de julho de 2006

PROFECIAS - A SINA DE SEUS SEGUIDORES


Você acredita nelas?
Muitos foram e ainda são os "iluminados" que vêem o futuro.
Suas palavras são enigmáticas, tais como as parábolas da Bíblia. Isso dá margem a interpretações distintas.
A humanidade desconhece sua existência, sua origem e como será o fim de seus dias. Quando surge alguém que mostra um caminho a ser traçado e as regras para chegar ao seu fim, logo uma multidão segue seus passos.
Como diz a tradicional frase: "Não se pode acertar sempre", muitos foram os prenúncios falidos. Quando o que se crê torna-se desacreditado, quem paga pelo erro é o próprio anunciante e seus seguidores.
Nomes consagrados como Joaquim de Fiore que preveu um Terceiro Tempo de amor, liberdade, união e paz e Joseph Smith, considerado o profeta dos últimos dias, são exemplos desacreditados e punidos por suas visões. No entanto, essas duas vertentes sobreviveram a tirania dos "justos" e ao poder dos grandes dominadores, expalhando-se por várias regiões e percorrendo o caminho até o final dos tempos.
Quase toda profecia capaz de aniquilar uma força dominante é desmantelada por quem por ela será afetado. Muitas delas são enterradas para que não haja revolta contra os Guardiões da Palavra.
O mundo por mais desenvolvido que seja, ainda segue aqueles que são capazes de ver o que outros não vêem.
O futuro é incerto. Uma previsão pode ou não se realizar no tempo previsto.
Viver um dia de cada vez, sem recear o dia derradeiro é o melhor meio de evitar o desespero e o medo dos acontecimentos futuros.
Somos livres para acreditar no que nos convém. Se estamos nos iludindo é porque nos negaram o "conhecimento" ou não fomos capazes de enxergar o caminho certo a percorrer.

Por Bruxinhachellot.


5 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito. mas que as há, há.

greentea disse...

viver um dia de cada vez

exactamente

ontem já foi
amanhã será

e hoje ... hoje faz-se como o pobre q pede esmola na rua - nunca sabe se terá com que comer ou onde se abrigar

Claudinha ੴ disse...

Eu não acredito em qualquer profecia, depende de sua história... Mas eu acredito em premonições, não poderia duvidar nunca, jamais! (Se ler meus apuros no Fractais um dia vai entender o que digo...Estou contando todos aos poucos...)Beijos!

Nilson Barcelli disse...

Há uns anos estive na Grécia, mais concretamente em Delfos, junto ao monte Parnaso e sobranceiro ao vale de Pleistos (paisagem de sonho...), onde os oráculos previam o futuro a troco de generosas ofertas, dentro do templo dedicado ao deus Apolo. O primeiro oráculo de Delfos era conhecido geralmente como Sibila, embora seu nome fosse Herophile. Ela cantava as suas predições, que recebia de Gaia. Mais tarde, Sibila tornou-se um título dado a qualquer sacerdotisa devotada ao oráculo. Este oráculo exerceu uma influência considerável através do país, e foi consultado antes de todos os empreendimentos principais: guerra, fundação das colónias, negócios, etc..
Já lá vão muitos séculos, mas ainda hoje há quem acredite em pessoas que dizem ver o futuro. Quando ainda há quem não consiga ver sequer o passado e o presente...
Excelente, esta sua abordagem ao mundo "iluminado".
Parabéns.

Beijos

PS: Obrigado pela sua visita. Já coloquei o seu link, para me “iluminar” o caminho até aqui ao seu blogue, do qual gostei imenso.

axadresado disse...

olá, prfecias só a da vida.
bjs