sexta-feira, 16 de março de 2018

INCONSTÂNCIA



Ser uma pessoa inconstante é ao mesmo tempo frustrante e motivador. No dicionário, a palavra inconstante significa "que está sujeito a mudanças, as variações; que não se mantem uniforme, intermitente, mutável, variável". Assim é minha mente: um mutirão de inconstâncias que refletem meu estado de ser e estar. Quando penso em fazer algo, logo vem milhares de coisas diferentes querendo ser feitas ao mesmo tempo. No final acabo não fazendo nada por pura frustração de não haver conseguido fazer tudo o que queria.

Como escritora tenho cinco livros começados sem desenvolvimento. Fico meses e por vezes anos sem escrever uma única linha. Quando começo a escrever uma história, outra me empurra para lado querendo ser escrita e atrapalha todo meu planejamento. Aí acredito que posso escrever duas histórias ao mesmo tempo. Um engano sem dimensões.

Na vida pessoal, faço coisas que muitos acham estranho, mas na verdade é uma resposta a essa inconstância. Uma hora gosto de uma coisa, depois de outra e vou mudando constantemente. Se desejo fazer uma língua estrangeira (fiz Japonês) não quer dizer que não vá querer fazer outra (recentemente ando me apaixonando por Tailandês), nem que vá me especializar e viajar para a Ásia. Se hoje uso uma roupa bonitinha, amanhã ou daqui a algumas horas posso querer usar algo sem graça, relaxado e que não combine com nada. Vai muito do meu humor que é tão instável quanto minha TPM. Loucura para ninguém botar defeito.

Ter uma mente que vive vagando é como um espírito sem direção. Percorre diversos caminhos, por vezes volta a caminhar os mesmos passos de antes e pode vir a cair no chão sem querer se levantar. Não consigo manter o foco por muito tempo. Posso estar conversando com uma pessoa e pensando mil coisas diferentes ao mesmo tempo. Só quem vive essa inconstância que entende a paranoia diária.

Desisti de tentar entender e viver como as outras pessoas querem que eu viva. Se sou assim, assim eu sou e é assim que serei. Se eu me perder no caminho, volto sem problemas. Se perder algo vai ficar perdido. Se o tempo amanhecer nublado vou manter o guarda-chuva sempre por perto. Posso não ser a melhor pessoa, no entanto sou a única que sabe como é ser Eu. Tentarei conviver com minhas falhas, minhas mudanças de humor e minha eterna inconstância pelo meu bem estar antes que tudo se desfaça em pó.


POSTAGEM DE REATIVAÇÃO DO BLOG (ANTIGO LABIRINTO DO SOL E DA LUA)

Fiquem bem! 
Beijos doces com sabor de caramelo.


Nenhum comentário: