quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cézanne

Autoria : Cézanne (pelas mãos da médiun Angela Ribeiro)
*
Os anjos seguraram nas mãos de uma fada
E fizeram renascer pinturas maravilhosas
Levando aos corações encarnados
Uma alegria deslumbrada

Um dos anjos a minha casa foi levado
Iluminando meus dias e noites
Sinto-me honrada em tê-lo por perto
Acalmando meu coração conturbado

Ilustríssimo Cézanne venho agradecê-lo
Pela oportunidade de conhecê-lo
Meu espírito segue seu caminho
Leve como o pincel no quadro a bendizê-lo

Autoria: Cláudia Valéria Miqueloti
Do livro Ponteiros do Tempo (em breve)

Deixo aqui minha singela homenagem a um pintor impressionista que lutou muito para ver seus quadros aceitos pela sociedade de sua época. Cézanne cultivava sobretudo a paisagem e a representação de naturezas mortas, mas também pintou figuras humanas em grupo e retratos.

Quer conhecer um pouco sobre a vida de Paul Cézanne? Clique no link abaixo.






3 comentários:

Unknown disse...

olá Claudia , obrigado pela visita. gostei do teu blog, estou te seguindo .

vieira calado disse...

Olá, boa noite!

Hoje venho muito simplesmente desejar-lhe

BOM NATAL!

Saudações minhas

Unknown disse...

MUITO LINDO TEU BLOG AMIGA...PARABÉNS...... PASSE NO MEU BLOG TBÉM..... solodapoesia.blogspot.com ou morretesparasempre.blogspot.com