terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu gosto de rimas

Eu gosto de rimas


.
Eu gosto de rimas elaboradas
Daquelas que confundem o leitor
Eu gosto de rimas bem ensaiadas
Avaliadas por um sofredor
.
Eu gosto de rimas simplistas
Daquelas que agradam o leitor
Eu gosto de rimas economistas
Agradáveis a um sonhador
.
Eu gosto de rimas travessas
Daquelas que brincam com o leitor
Eu gosto de rimas burlescas
Animadas por um pierrot
*
Autoria: Cláudia Valéria Miqueloti
Do livro Ponteiros do Tempo (em breve)
*
E você gosta de rimas?
Beijos doces.

Poesia que participa da antologia Rima Rara.

8 comentários:

;) disse...

Oooi, que tal dar uma passadinha la no meu blog?
Beijoos.
www.booksandsou.blogspot.com

Contoselendas disse...

E eu gosto de suas rimas e seu posts.

Abraços de Portugal

Contoselendas

Daniel Aladiah disse...

Querida Cláudia
Eu gosto de rimas rimadas
das que são inesperadas
malgrado as sabermos limitadas
pela língua em que são plasmadas.
Um beijo
Daniel

Veronica disse...

Oi Chellot,

Eu também gosto de rimas de poesias, cirandas, versos e trovas, mais confesso que uma rima bem combinadinha como essa, deixa a vida mais gostosa. Beijos

Artes e escritas disse...

Eu gosto de rimas, ainda mais essas rimas tão simpáticas. Visitei o blog e fiqueiseguidora, Yayá.

Carmen Regina Dias disse...

:) Amei!
Eu adoro rimas, rimas de todo tipo! Gosto também quando o poema vem vindo todo engomadinho em belas rimas, aquele primor. Aí, o poeta vem e fecha o poema com um longo verso sem métrica e sem rima. :)

Carmen Regina Dias disse...

Ah, gostaria de apresentar o Dr Paulo Urban, sonetista magnífico! www.amigodaalma.com.br

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Chellot, comento com um poemeto:
"Eu gosto de rima.
Daquela rima criança, sem compromisso, sapeca e cheia de emoção.
Daquela que intima, ou simplesmente se oferece, mas sufoca o peito.
Daquela que nos coloca no clima e nos empurra pra dança. Daquela que sem querer desobedece o ritmo do texto e pega coração de jeito..."
(Profex)

Grande Abraço...