sábado, 7 de fevereiro de 2009

Dias Quentes

Imagem retirada da net (desconheço autoria)

Em dias quentes aflora-me
O desânimo e a preguiça
O suor e o cansaço incomodam-me
E sinto meu peito ofegar
.
Busco o frescor de uma sombra
Mas deparo-me com algo abjeto
O que antes eram árvores frondosas
Agora é abafado concreto
.
O ar está poluído e o solo ressecado
Os pássaros há muito abandonaram seu lar
Meu olhar está perdido, o corpo suado
O infame mormaço não cansa de incomodar
.
Nenhuma gota de chuva arriscou-se a cair
O rei sol impera impunemente
Sinto-me forçada a sucumbir
Ao calor que sepulta o corpo e a mente
.
Autoria de Cláudia Valéria Miqueloti (Chellot)
.
Fiquem bem e que dias mais frescos venham nos visitar.
.
Leiam minhas poesias e contos no site Recanto das Letras no endereço abaixo:

11 comentários:

Colibri disse...

Cara amiga,

Achei lindo o seu poema...

Já sabe onde encontrar, lá no meu cantinho as cores dos rios e os sons da selva e da natureza...

Sobre o seu poema, permita-me provocá-la e lhe dizer que, na minha opinião, devemos sempre lutar e nunca nos conformar nem dobrar a derrota nenhuma...

Beijos ternos com carinho
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Colibrir as Emoções: Os filhos do pantanal…
Corais dos Recifes: Ecological Day…
Eis-me aqui: Eu não acreditava Nele!
Traços de Angola: Parte 12 - Fotos do Lobito (Parte II)…

Jaqueline Sales disse...

Como fala bem esse Colibri! Disse o que eu quase ousei dizer, mas o o voo rasante dessas asas levinhas roubaram a minha atenção.

Cada dia que passa você cresce, se inspira, nos conta, e viemos ver e descobrir o que mudou.

BeijUivooooooooooooosssssss da Loba

Anônimo disse...

Olá amiga! Eu não mereço as suas palavras tão lindas...você tb faz lindos versos e consegue maravilhar-nos a todos. Um grande beijinho amiga! Obrigada. Boa semana!

vieira calado disse...

Vou apenas dizer-lhe que esta coisa da blogsfera traz destes opostos:

Por cá é Inverno. Todos nós ansiamos pelo fim da chuva e do frio.

Hoje já houve um cheirinho de Primevara...

Beijinho.

Daniel Aladiah disse...

Querida Cláudia
E nós aqui a tremer de frio :)
Um beijo
Daniel

©efeneto disse...

A beleza continua estampada nas suas palavras. Um fim de semana cheio de amizade.

O Profeta disse...

Construí um abrigo no deserto da emoção
Os vales são as ruas de um Deus
Fecha-se a alegria da terra
Um último olhar de amor, solto dos olhos teus

Na noite tudo se perde
Mora a sombra, o desvario
A indomável vontade do amor
Tem a força de um Rio


Bom fim de semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Olá minha amiga! Venho deixar um beijo cheio de carinho e agradecer por ser minha amiga e gostar de mim. Feliz dia de S. Valentim

O Sibarita disse...

Beleza de tetxo moça! kkkk

Realmente o calor tá retado e sua poesia agora refresca... kkk

bjs
O Sibarita

Ju disse...

que venham dias frescos!
beijão!
:)

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com