quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Conhecendo o Labirinto

Você que caminha pelo labirinto saberia dizer quais as entradas e saídas mais usadas? Porque não há apenas uma entrada nem uma única saída, há várias passagens tanto à esquerda, quanto à direita e até mesmo no chão. Algumas passagens vão dar em dimensões distintas. Hoje vamos desvendar, algumas dessas passagens. O que elas escondem? É seguro adentrá-las? Não tenha medo. O desconhecido pode até causar certa estranheza, mas com certeza novas descobertas são tão prazerosas quanto as já conhecidas.

Comecemos então pela entrada central, o grande portão feito de um material indescritível e intocável. Isso porque não pode ser tocado com as mãos, somente com o pensamento. É claro que podemos clicar no endereço do blog e entrar, mas isso é apenas um dos caminhos. Alguns possuem portas outros apenas interligam um caminho ao outro. Quando o portão se abre uma imagem se destaca, é a pintura (cópia) de um labirinto criada pelo pintor Jacek Yerka (Surrealista). Nele está exposto o nome do blog e algumas de suas especialidades. A principal é a poesia. Em seguida vem os pensamentos, as imagens (a maioria retiradas do google e apenas algumas com autoria), reflexões, literatura, cultura, vídeos e letras de música.

Labirinto do Sol e da Lua foi idealizado a partir da concepção de luz e sombra, do claro e do escuro, do bem e do mal, de realidade e ilusão e assim sucessivamente.

Quando damos o primeiro passo para dentro do labirinto, nos deparamos com um longo caminho que segue para a esquerda e outro que segue em linha reta a nossa frente. Esse caminho sofre mudanças constantes. Por ele a realidade e a imaginação se confundem. Ora prevalece um ora o outro. No caminho da esquerda encontramos a descrição da Senhora do Labirinto. É apenas um holograma, pois essa senhora está em todos os caminhos ao mesmo tempo. Ela é a essência do labirinto. Sem ela o labirinto simplesmente deixa de existir, permanecendo apenas o reflexo do que um dia fora. Assim como acontece com as lendas.
Logo abaixo está seu coração rubro-negro. A seguir há um espelho. É o espelho da alma do labirinto. É nele que verás refletido todas as emoções e sentimentos de sua Senhora Bruxinhachellot. Mais um passo e encontramos pregado em uma das paredes uma carta (Carta de 2070). Leia e reflita sobre seu conteúdo. Se você gosta de novidades clique no Bem Legaus, você ficará impressionado com as invenções de algumas pessoas.
Em seguida verás pintado em uma das paredes o nome das séries mais divertidas, misteriosas e de tirar o fôlego. Outro passo e nos deparamos com uma passagem: Ecos do Silêncio. Entre e medite um pouco. Meditar faz bem pra alma e para o corpo. Mais a frente outra passagem (todas seguem o caminho da esquerda). Entre e conheça o Almas Poéticas.
"Em todos os caminhos há uma passagem para um mundo encantado." Essa é a frase chave do Labirinto. Caminhe por ele e desvende seus mistérios.
Cansado de caminhar? Então descanse um pouco. Dê uma olhada nesses pinguins e se for possível deixe o riso correr solto.
Agora conheça outros caminhos que a Senhora do Labirinto deixa sua marca (Literar, Overmundo, Uma Carta de Amor, Escritartes, Recanto das Letras, Insignare). Conheça o Recanto das Letras.
A próxima passagem é em linha reta. "A lembrança de um sonho" é uma das saídas e ao mesmo tempo a entrada para outros caminhos.
Seguindo novamente pela esquerda podemos ver um outro labirinto dentro deste, que é o Labirinto de Poesias. É um atalho para as poesias escritas pela Senhora do Labirinto. Ficou curioso? Então siga novamente em frente e leia a postagem sobre a curiosidade.
Voltamos para a esquerda e outra saída nos leva ao Literar.org, um lugar onde diversas almas escrevem suas obras primas. Mais abaixo um novo caminho se apresenta: o Caminho dos Contos. Esse blog foi criado por sua Senhora e visa divertir seus visitantes com contos engraçados e emocioná-los com os feitos heróicos de seus habitantes. Não deixe de visitá-lo. Breve um novo capítulo de A Fada e o Nobre Pirata.
Arquivo do blog é o registro de todos os passos dados pela sua Senhora desde o ano de 2006 até os dias atuais. Veja como tudo começou e a evolução do labirinto. A seguir irá encontrar diversas portas. Cada uma delas vai dar num caminho distinto e assim sucessivamente. São os caminhos do labirinto.
Popularíssimo é o livro do meu amigo Marco Santos e excelentíssima é sua literatura. Conheça mais sobre ele e sua obra em http://antigasternuras.blogspot.com/
A hora está passando e você já caminhou bastante. Dê uma pausa e recupere o fôlego. Clique em um dos vídeos e ouça a música "A vida é minha" do Capital Inicial. A letra se encontra na postagem abaixo desta.
Muitos caminharam e como você ainda caminham pelo labirinto. A partir de agora você será registrado em nossa contabilidade.
Siga em frente agora. Hora da diversão. Tente fazer esse sapinho atravessar a rua sem ser atropelado. Cuidado!
Se procura algo e não encontra, o Mercado Livre está a sua disposição. O caminho mais fácil para vender ou comprar produtos. No Alerta Total você fica por dentro das informações do que acontece no Brasil.
Importante comunicado: RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS.
MENGÃO BICAMPEÃO CARIOCA 2008.
Um novo atalho o levará ao Caminho dos Contos.
Blogblogs é um site onde podemos conhecer novos blogs e fazer novos amigos que quando acessarem seu blog deixarão registrados sua presença nesse retângulo do blogblogs.
Saiba quais países visitam o labirinto. Ouça as músicas que tocam dia e noite no labirinto. Veja como está o tempo e finalmente as fontes de pesquisa, onde sua Senhora encontra os temas para encantá-los.
Ufa! Cansei. Agora podem caminhar em paz. Fiquem bem e até breve.
Por Bruxinhachellot

17 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá!

Obrigado pela visita e pelo comentário no meu cantinho.

A vida é um imenso labirinto, onde por muitas voltas que demos, nunca conseguimos encontrar uma verdadeira saída...

Bom fim de semana!

Beijinhos

Mário

quanto pesa o vento? disse...

o teu mundo mágico deixa-nos vontade de regressar.
abraço.

Sónia disse...

Curioso, fiquei com a sensação de nunca ter tido uma visita guiada tão completa...assim é mais fácil conhecer os caminhos e perceber que vão todos dar ao teu coração...

Bj

mundo azul disse...

Foi bom fazer o passeio levada pela sua mão!

Beijos de luz e o meu carinho!!!

luizalves disse...

achei muito bonito os seus escritos, talvez a poesia não tem labirinto, ele surge na falta da visão poética de um existência

luizalves disse...

achei muito bonito os seus escritos, talvez a poesia não tem labirinto, ele surge na falta da visão poética de um existência

Blood Tears disse...

Temos de percorrer e destrinçar os nossos próprios labirintos, para retornar à essência...

Obrigada pela passagem pelo meu refúgio... :)

Blood Kisses

Jorge Bicho disse...

Olá

vim visitar-te e caí neste labirinto lindo. sem pressa hei-se encontrar outra entrada e perder a saída.
um beijo
JB

Cadinho RoCo disse...

Conceito revolucionário, muito interessante sobretudo por usar a imagem do labirinto, que é perfeita.
Cadinho RoCo

Iana disse...

Oi minha linda bruchinha estou cheia de saudades e vc sumiu do meu jardim?!?!?!

Volta logo para encantar meu cantinho

beijos e nais beijos cheinhos de saudades
Iana!!!

Colibri disse...

Olá Bruxinha...

Já há algum tempo que não vinha ao teu mundo mágico e já tinha saudades...

Adorei voltar! :-)

Beijinhos
Colibri
------
Meu último post… Sonhar em Kalandula...

Meus blogs...
Colibrir as Emoções
Traços de Angola

Katia De Carli disse...

Oi Bruxinha

Custei encontrar novamente sua direção... vc esqueceu de deixar o link!
Mas eu sou persistente!
Foi ótimo me aventurar por aqui. Vc é uma excelente guia
Desculpa a demora em aparecer, como disse no blog está faltando hora no meu dia.
beijo e luz

Katia De Carli disse...

Passei para deixar três coisas:
- Votos de uma excelente semana
- Beijos
- Luz

Iana disse...

Um encontro de luz, um sentimento
iluminado, pleno de amizade o produz.
um sentimento bom de verdade...
Apenas um ao outro se deseja o bem
Beijos trocam-se, corpos abraçam-se
Um beijo na mão, alegrando o coração,
em sinal de bem querer...Eis a base
de uma amizade pra valer...

Beijos doces e muitas flores perfumadas

Iana!!!

Sereia Azul* disse...

Olá! ;-)

Sorrio-te de coração aos saltinhos!

Que alegria voltar ao teu labirinto que nos conduz à luz.
Obrigada por esta visita guiada. Vou agora percorrer todas estes caminhos, na certeza que ficarei de alma encantada!

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

Maria Clarinda disse...

Obrigada pela visita. Adorei andar por aqui, foram momentos deliciosos. Jinhos.

Anônimo disse...

Oi, dona Bruxa!

...este post está genial, excelente a descrição do teu Labirinto! Parabéns por todo este caminho andado, e possas sempre estar aqui, nos brindando com tanta coisa boa que compartilhas...

...uma grande abraço!