sábado, 12 de julho de 2008

No Bosque da Minha Memória

Imagem tirada do google (desconheço autor)
.
No bosque da minha memória
Vive uma árvore encantada
Seus habitantes brincam de roda
Cantando fados na invernada
.
No jardim crescem rumores
De uma festa sob o luar
Num palco verde encenam atores
Soam palmas espalhando euforia pelo ar
.
Criaturas da noite tocam tambores
O vento sul espalha folhas pelo chão
Fadas criam luzes multicores
Um grilo assobia uma animada canção
.
Um ruflar de asas a noite sacudiu
Eram morcegos trocando de par
A Lua lá do alto sorriu
Fazendo um duende suspirar
.
Arrebentam fogos num céu estrelado
A cada ritmo aumenta-se a empolgação
Vagalumes luzem por todo lado
Ninguém fica fora de tanta emoção
.
É meia-noite e ninguém se cansa
Todos querem se divertir
Quitutes, vinho e muita dança
Nenhum ronco se faz ouvir
.
A noite surrupia a tristeza
Dissolvendo qualquer dissabor
Lúdico espírito da natureza
É o poeta declamando seu amor
.
Os pássaros cantores
Unem-se à festança
Um corrupio nos arredores
Revela um fogo-fátuo criança
.
A árvore toda florida
Exala perfume e magia
Diante da celebração da vida
Ela agradece e a todos reverencia
.
Uma canção a Lua é oferecida
E ela se enternece
Dá-lhes a bênção merecida
Num girar suave o dia amanhece
.
Autoria de Cláudia Valéria Miqueloti (Bruxinhachellot)
.
A todos os amigos que caminham pelo labirinto agradeço-vos a presença e o carinho. Essa poesia nasceu dia 09 de Julho de 2008 de uma lembrança alegre e antes que ela se desvanecesse transferi-a para o papel.
.
.
Para quem não conhece esse é o site do Escritartes. Aqui você encontra muita poesia, contos entre outros e é aqui que publico alguns escritos de minha autoria. Venha conhecer. Não custa nada, só um clique.
.
Fiquem bem.
.
Beijos de Sol e de Lua.
.
Por Bruxinhachellot

33 comentários:

DINAH RAPHAELLUS disse...

Ola Amiga,

Por ter sido indicada passo a indicar o seu blog e os que fazem parte desta lista, se aceitarem, podem usar o Selo "Premio Dardos" em sinal de admiração pela contribuição literária e cultural dos mesmos.
Visite meu blog e veja na barra lateral como salvar o selo e as regras do prêmio.



PARA NUNCA MAIS A GUERRA
http://namibianoferreira.blogspot.com/

CONVERSANDO COM AS PALAVRAS
http://conversandocomaspalavras.blogspot.com/

SOLITARIA543
http://solitaria543.blogspot.com/

RETRATO D’ALMA
http://retratodalma.blogspot.com/

REFLEXÕES
http://jamesemanuel.blogspot.com/

CORES & PALAVRAS
http://coresepalavras.blogspot.com/

LABIRINTO DO SOL E DA LUA
http://labirintodosoledalua.blogspot.com/

BRISA POÉTICA
http://brisapoetica.blogspot.com/

RECALCITRANTE
http://recalcitrantemor.blogspot.com/

EVASÕES
http://dove2.blogspot.com/

ALMA DE POESIA
http://almadepoesia2007.blogspot.com/

O ÉTER
http://oeter.blogspot.com/

INSÉTE
http://nadirzenite.blogspot.com/

HENRIQUE PEDRO POESIA
http://henriquepedro.blogspot.com/

LAST GOOD BAD IDEA…
http://lastgoodbadidea.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que belo poema! Um mundo encantado em versos que nos mostram belas imagens.
Flores @>--

Anônimo disse...

olá!
sou adm. do O Fogo Anda Comigo (thefirewalkswithme.blogspot.com)
e gostaria de ser um parceiro seu...
abraços!

Katia De Carli disse...

Cláudia, ou irmã bruxa/fada/e outros seres
Obrigada pela visita.
Adorei vir aqui, descobri que gostaria de habitar na sua árvore.
Tem lugar para mim?
beijo e luz

mundo azul disse...

É muito lindo o seu poema!!!


Beijos de luz e uma semana muito feliz...

Claudinha ੴ disse...

menina que lembranças... Eu sempre tive muito apego às árvores e sei o quanto elas me ajudam quando as abraço... A árvore é um reino encantado. Outro dia assisti um filme, Ponte para Terabítia e me senti usurpada. Parece que tiraram de mim a idéia, parece que roubaram minha memória. Mas vejo por você também que mais pessoas sentem o mundo de forma diferente!
Um beijo!

Dulce Miller disse...

E que linda poesia Bruxinha!!!
Parabéns

Beijão

Iana disse...

Ola linda...

Belo texto amei...
Sem contar que o beijo do sol e da lua é intenso e perfeito...

Beijos doces e carinhosos tenha uma boa semana

Sinta o perfume das rosas frescas colhidas em meu jardim eu vou indo mais deixo cá o aroma pra ti com todo meu carinho de sempre...
Iana!!!

izilgallu disse...

Escreves lindamente bem, parabéns
abraços
*artesãdaspalavras*

Que pinguim malvado...ehehe

Kênia Garcia disse...

Ólá! Estou passando agora pois o tempo estava sendo pouco e cá estou para retribuir a visita. Gostei bastante daqui. Belos textos.

Beijo!

vieira calado disse...

Quer então dizer que o seu blog completou um aninho...
Parabéns e ânimo para continuar, amiga!

Nilson Barcelli disse...

E fez muito bem transferi-la para o papel, pois do bosque da sua memória resultou um belíssimo poema.
A foto foi bem escolhida.

Beijinhos.

Marta Vinhais disse...

E quem não gosta de passear em bosques encantados e desfrustar de memórias????
Lindo...
Gostei muito..
Até já
Beijos e abraços
Marta

greentea disse...

bem que preciso da tua benção !!!!!!!!! e fiquei tão bem depois de ler este poema da árvora!!!

Machado de Carlos disse...

Assim como o Rei Sol, a lua vem toda encantada à luz da poesia!
Como foi bom visitá-la, tal qual fiquei contente com a sua visita!

O Profeta disse...

Poema encantador...

Doce beijo

Anônimo disse...

Olá querida amiguinha que lindo está o seu labirinto e acho k vou dar um saltinho aos outros cantinhos k devem ser tb de encantar. Um beijinho. Obrigada pela visita. Bfsemana

bsh disse...

Lindo bosque.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

O Sibarita disse...

Eita menina retada para escrever bem meu Deus!

Dona moça que poesia porreta! No Bosque da Minha Memória é algo cintilante.... Bravos!

Ei, o Sibarita está fazendo dois anos e a senhora mais uma vez está na festa, já estamos no capitulo dois o terceiri sai na terça, antes, passe lá para ler os dois primeiros, lembra-se que o ano passado você estava?

bjs
O Sibarita

O Sibarita disse...

Dona moça! A música "MACUMBA" vc pode baixar diretamente do site da própria Banda Radiola, no Sibarita tem o endereço deles:

http://www.bandaradiola.com.br/musicas.html

Tem várias músicas da banda que se gostar pode baixar em MP3

Obrigado pelas palavras no Sibarita.

bjs
O Sibarita

Jaqueline Sales disse...

Encantador como todas as coisas realistas e fantásticas que posta aqui, Bruxinha Chellot.

BeijUivooooooooosssssss da Loba

Daniel Aladiah disse...

A inspiração dum momento, as palavras que ficam uma vida...
Um beijo
Daniel

Verena Sánchez Doering disse...

tienes un blog hermoso, una musica que logra encantar y unas letras que llegan al alma
hermoso poema y que bueno que logres escribir asi
mil gracias por tus saludos
disculpa si no he venido antes, pero he estado enferma y un poco alejada de la net
un abrazo grande y una linda semana
que estes muy bien, besitos


besos y sueños

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

pp1993 disse...

quase sempre, passeando pelos bosques de nossas memorias, encontramos as flores mais belas, os rios com mais curvas e as plantas mais cheirosas.
adorei! postei no meu.. beijao!

Anônimo disse...

Como os indias acredita o poder da magia! A vida ja e uma magia eterna criada por deus!

Anônimo disse...

Olá,BruxinhaChellot ! Tudo bem? Vim ver as novidades por aqui,ler seus lindos versos!
"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar
o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável..." (Kathleen Norris)
Acabei se postar capítulos novos do"Vidas da Vida".
Ótima semana! Beijos. Maryam.

Sónia disse...

A poesia alegre é aquela que mais admiro porque é a mais dificil de escrever...eu nunca consegui.Está muito lindo, parabéns!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

A poesia é linda, quase suave, quase posso tocar com meus dedos.O labirinto é divino, encantado. Fiz postagem nova, se tiver tempo apareça por lá.Um grande beijo.

Titania disse...

"No Bosque da Minha Memória", cada amigo uma árvore que compõe o espaço da minha Vida! :)

Gostei!

Percorro o meu caminho na companhia e protecção dos deuses, sempre!
Sem medos, sem maldade, sentindo somente o poder do Sol que me acende, a força do Vento que me impele, a cumplicidade da Lua que me escuta, a pureza da Verdade que me marca!
Beijos de Verão

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

Marco disse...

Mas olha a minha inspirada amiga...
Muito bom, bruxinha. Agora vou ler as novidades no caminho dos contos. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Defensor disse...

Salve,
A lua, a noite, e o poder da magia sempre estão presentes no coração dos iluminados
Abraços