domingo, 13 de janeiro de 2008

O Fruto


Uma missão a mim foi destinada
Seguir o caminho sem direção
E encontrar o fruto, no tempo, perdido
Não tinha bússola, mapa ou guia

Na estrada encontrei uma fada
Que indicou-me o Vento Guardião
Ele habitava a Espiral do Mundo e havia esquecido
Continuei meu caminho sem saber onde ia

Nas montanhas iniciei minha escalada
Ao chegar ao topo gritei de emoção
No Avesso do Mundo alguém havia me ouvido
Era a Luz do Horizonte que vibrava de alegria

- Há muito sua vinda é esperada
Sua presença aquece-nos o coração
O fruto procurado, cálido é mantido
No Ventre da Terra, que agora surgia

Um choro derreteu pólvora e espada
Unindo mundos separados até então
Tudo agora fazia sentido
Eu era a Vida que da Terra renascia

Autoria de Cláudia Valéria Miqueloti (Pseudônimo: Bruxinhachellot)

Fiquem bem!

Por Bruxinhachellot

25 comentários:

Anônimo disse...

lindo demais! adorei! Irradia alegria e esperança :)

vieira calado disse...

Um poema que nos trás à vida, à esperança!
Bem haja.

Ricardo Rayol disse...

o perfeito grito da guerreira

Paulo disse...

É mais um "grito" ou um "pranto" do que um poema....
Os seu "escos" podem sacudir a vontade...e, logo, o arco-íries passa a ter todas as cores...
Boa semana.
Paulo

®efeneto disse...

Eu grito lá, voÇê aqui. Genial e delicioso grito. Beijo de uma semana cheia de sonhos concretizados e obrigado pela sua singela visita ao meu espaço.

Unknown disse...

Uau..
Legal demais.
Guerreira..
Muito bom.

Beijos.
=]

Plum disse...

"Eu era a Vida que da Terra renascia"

Lindo!Abraços!***

Marco disse...

Vida que renasce... É sempre maravilhoso celebrar a vida, amiga bruxinha. e voc~e o fez com maestria. Parabéns.
Já postei os seus livros desde a semana passada. Vamos ficar de olho porque eu não confio nos Correios. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Maria Laura disse...

Muito bom esse poema! Um hino a tudo o que é positivo.

Nilson Barcelli disse...

Agora percebo o seu comentário de há dias...
Belíssimo poema o que escolheu, cara amiga.
Gostei de ler, obrigado pela partilha.

Beijinhos.

. fina flor . disse...

querida, espero que seu ano seja perfumado como os cabelos das fadas.

beijos,

MM.

ps: é muito bom ter consciencia de si, saber-se um na Terra

Joaquim Amândio Santos disse...

o que é o conhecimento?

visão directa do corpo e da atitude?
prolongado caminho nem que condutor à saturação encapotada?

Vivência superficial feita de fait-divers e não de curiosa partilha sem hora nem condicionalismos marcados?

Será assim tão impossível iniciar o conhecimento na distância? julgo que não e defendo tal desiderato.


EIS A MINHA HOMENAGEM AOS BLOGGERS, ESSES INCANSÁVEIS CRIADORES DE LAÇOS!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Cláudia, lindo poema!
Um grito de vida renovada.
Adorei!!!
Bom fim de semana e beijinhos de carinho.
Fernandinha

Anônimo disse...

OLá Bruxinha lindo poema.
O homem devia ser Uno com o que É.
Este nascimento é só para alguns,não devia ser, mas a ilusão faz com que seja.Adorei o teu "Fruto".
Beijinhos e um sorriso :)
Maria

®efeneto disse...

Estes cardos de sol que me ferem
como sementes a rasgar a terra.
São espinhos impiedosos de rosas secas
que me coroam a pele.
Cercam-me as searas de pouco
e no chão das quatro da tarde
dançam fantasmas transparentes.
A sede é um tormento
neste mês de chuva e neve.
Seja com chuva ou neve,
Sol ou calor, que lhe desejo,
Um óptimo fim-de-semana.

A Vida. A Esperança.
Belas fotos na publicação anterior.
beijo amigo.

O Profeta disse...

Fantástica és, é o minimo que posso dizer da grandeza das tuas palavras...


Na noite onde se esconde o canto dos pássaros
De onde nasce este manto de bruma
Para que norte viajam os teus anseios
O que procuras perdido na espuma?


Bom fim de semana


Mágico beijo

Desambientado disse...

Parabéns pelo excelente poema. Profundo, revigoroso,esperançoso...


Bom final de semana.

Claudinha ੴ disse...

Olá menina! Estou em falta com os amigos, mas aos poucos vou tirando o atraso nas visitas, sabe, muitas mudanças e trabalho que nemderam tempo para as férias! Mas opoema me transportou para outra dimensão. Aliás, sempre que venho aqui tenho a impressão de que seu blog é um portal e que estou espiando minhas terras... Linda esta poesia, a vida gerada, a chama... Beijão!

Jaqueline Sales disse...

Profundo, Bruxinha, e revela em cada palavra a vontade de expandir a vida, de falar aos ventos e aos povos o valor, a extensão e a dádiva que é a vida.

Bello, bello!

BeijUivooooooooooosssss da Loba

Divinius disse...

A luz que te deixo é da cor da minha vida...)

Zé Miguel Gomes disse...

Que belo sopro de vida!

Fica bem,
Miguel

O Profeta disse...

Inventei uma cidade colorida
Pintei um lago ao pé da tua porta
Coroei-te com diadema de sal
Lancei à sorte esta folha já morta


Boa semana


Doce beijo

Sereia Azul* disse...

Um poema de esperança que se instala em nós e nos convida a sorrir para a vida.

Que este fruto cresça de verdade e nos conduza à paz almejada, à terra renascida.

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

Ju disse...

ótimo poema para começo de ano! muitos frutos, muita esperaça, muito sorriso e segurança nesse 2008!
beijos!

Sahmany - Sandra Mara disse...

Que lindoooo!
Adorei!
Fica bem vc tb.
Bom final de semana.
Beijos.