sábado, 4 de novembro de 2006

Sol


"Quando a chuva passar...
Quando o tempo abrir...
Abra a janela e veja: eu sou o sol...
Eu sou céu e mar...
Eu sou céu e fim...
E o meu amor é imensidão...
Só quero te lembrar...
De quando a gente andava nas estrelas...
Nas horas lindas que passamos juntos...
A gente só queria amar e amar...
E hoje eu tenho certeza...
A nossa história não termina agora...
Pois essa tempestade um dia vai acabar..."

Trecho da música Quando a chuva passar de Ivete Sangalo.

"O Sol é a estrela responsável por permitir a vida na Terra."

"O Sol é personificado em muitas mitologias: os Gregos chamavam-no de Helios e os Romanos chamavam-no de Sol."

"O Sol só é uma estrela por causa da grande quantidade de massa que ele tem, 334.672 vezes a massa da Terra. Ele é constituído, principalmente dos gases hidrogênio e hélio, os dois gases mais leves que temos."

"O sol possui estruturas em forma de conchas concêntricas, essas conchas são atraídas para o centro do sol, e para a estrela não colapsar e formar um buraco negro, existe uma força de igual intensidade atuando em direção oposta, suas camadas são granulosa e seu brilho não é uniforme, sendo a parte central do disco solar mais brilhante que seu bordo."

"Além de calor e luz, o Sol emite uma corrente de baixa densidade de partículas carregadas (a maioria elétrons e prótons) conhecida como vento solar que se propaga através do sistema solar a cerca de 450 km/seg. O vento solar e as partículas de muito maior energia ejetadas pelas tempestades solares podem ter efeitos dramáticos na Terra variando de oscilação nas linhas de transmissão até interferência em ondas de rádio ou as belíssimas auroras boreais."

Informações retiradas da web.

Meu labirinto está inundado. Estamos em época de chuvas abundantes. Quando olho pra imensidão do "céu" só vejo nuvens pesadas e cinzentas. No entanto, eu sei que Ele está lá. Quando essa tempestade acabar Ele irá sorrir novamente. Irá iluminar meus caminhos para que eu não me perca. Com seus raios fulgurantes irá aquecer meu corpo. Muitas criaturas necessitam de Seu calor para desabrochar.

Somos unidos por laços eternos. Durante o dia Vós sois meu Rei e à noite sirvo a Lua, minha Rainha.

"Sou feita de partículas de seu denso corpo.
Habitas em meu espírito.
Fulguras em minha pele borbulhante.
Penetras nas entranhas da fértil terra evaporando meus medos e as sombras que me cercam.
Sou brasa - lava incandescente.
Sou rubra, sou mágica.
Sou filha do Sol."

Autora: Bruxinhachellot

Vida longa ao Rei Sol!!!

Por Bruxinhachellot

21 comentários:

Desambientado disse...

Para destacar a relevância da física solar-terrestre, 2007 será o Ano Heliofísico Internacional. Esta será uma forma de encararmos o Sol como fonte de vida, ou talvez, como fonte de amor. Assim, o Sol encherá não só a tua casa ou o teu blog, mas também muitos outros que se aperceberão da sua importância.

Bom final de semana.

rui disse...

OI Bruxinhachellot
Você tem um blog muito bom...

O texto sobre o Sol está muito bem estruturado..

O poema final de sua autoria é lindo. Gostei

Para você filha do Sol, desejo um bom fim-de-semana
Beijinhos

Verena Sánchez Doering disse...

que maravilla es el Sol
logra todo en la vida, amo al señor Sol
el poema esta muy lindo
eres muy linda, gracias por tus saludos y que el Sol brille en mi alma, para ti tambien amiga
muchas sonrisas y buen fin de semana
besitos



besos y sueños

Alexandra disse...

Excelente Post!

Passei para agradecer e retribuir as visitas e palavras deixadas no meu espaço e, adorei cá estar!

Beijos

Carlos Henriques disse...

Olá
Um mega beijo pelo comentario no blog.
Voltarei aqui...

**outro beijo**

Claudinha ੴ disse...

Ei Xará!
O sol é vida, é força, e luz! Aqui ele tem nos brindado com sua presença, eu sem ele também fico à mingua e ansiosa pela sua volta! Beijos! (de lua)

Carolina Salcides disse...

Oi querida, vim retribuir a visita e adorei seu blog, linda essa imagem do sol e parabéns pelos excelentes conteúdos!
Beijo grande em teu coração, Ká

Anônimo disse...

Olá obrigada pela visita e pelo carinho e por sim me dares a oprtunidade de conhecer o teu mágico espaço. Já te linkei para não esquecer o caminho. Sempre voltarei! ;)
Boa semana e beijos com carinho*

Unknown disse...

boa noite, Cláudia!
sabe, fiquei pensando no que escrevestes no meu blog sobre quando a poesia possa até mesmo ser de escárnio. Te confesso, examinei direitinho e vi na minha prática mesmo que quando há esse sentimento aí o que existe mesmo é falta de poesia.
Ou não compreendi o que me dizias... mas colocar o verso do Nicolas ali pra mim é afirmar pra mim mesmo que a vida é maior que a poesia, isso eu acredito.
Buenas, grato pela visita!
Um brincabraço!

rui disse...

OI Bruxinhachellot

Bom dia...

Passei para reler teu post...

Fica bem
Beijo

)O(Lua Nua)O( disse...

Olá menina :-))

Li algumas coisas postadas aqui. Gostei muito.

Seu comentário respondi lá mesmo no meu blog.

Beijos carinhosos cheios de luz solar.

Angela disse...

Eu adoro o Sol. Sou do tipo de pessoa que precisa dele para ter energia! É por isso que quando chega o Outono, parece que adormeço lentamente... E quando chegar o Inverno, entro em sono profundo!

Beijinhos.

Marco disse...

Oi, Bruxinha.
Foi só você pedir que o astro-rei apareceu hoje em todo o seu esplendor. Viva ele!
Beijos procê. Belo post. Gosto dessas coisas.

Juliana Neder disse...

Bem querida amiga
acho que o Soltiscio de Verao ja entrou em teus poros e tomou a sua alma desde o Beltane, risos.
Mas que ainda sim sua vidas e seu ser premanecam iluminados. Tambem estou a sofrer dos efeitos deste tempo estranho. Onde nos perdemos entre dias e noites, e onde tudo parece um sonho.
Beijos ju

Patrícia Santos disse...

Fantástico amiga...


As coisas linds que aprendemos por aqui

Beijos Cósmicos

JP disse...

Estive a pensar se o tempo e a luz fariam algum sentido sem pessoas como eu e você para as apreciar.
Maravilhoso astro. Passou por aqui há 6 horas... escondeu-se de mim para se mostrar a si.

Nilson Barcelli disse...

Gostei de todo o post.
Mas o poema final é o que se chama fechar com chave de ouro. É belíssimo e está excelente.
Beijos.

Nilson Barcelli disse...

Você é alemã?
Veja o que aparece em cima na caixinha do comentador:

Ihr Kommentar wurde gespeichert.
Es kann einen Moment dauern, bis Ihr Kommentar auf der Website angezeigt wird.

O Sibarita disse...

Eu sou o sol... Mais um texto muito bom seu. Parabéns!

abraços
O Sibarita

Blogildo disse...

Por sinal, os dias da semana em inglês têm estreita relação com a mitologia nórdica. E o sol é devidamente homenageado no "Sunday"!

Abraço!

Música do dia: "Here comes the sun" - George Harrison

Titania disse...

Sol que aquece o Corpo e incendeia a Alma

Sol que transforma o Sonho na vontade de realizar!

Belo texto!

Beijos