sábado, 10 de junho de 2006



Coração - Espírito Guardião
Uma árvore não é um objeto decorativo, mas sim um ser vivo que sofre quando é ferida e que se alegra quando a abraçamos. Algumas sangram, outras se encolhem e outras ainda secam quando se desesperam ao serem violentadas brutalmente pela ganância e pelo egoísmo. Seus galhos são como crianças travessas embaladas pelo ronronar do vento. Suas folhas - a mão que abençoa e protege. Seus frutos, são filhos abençoados. Seu tronco é a coluna vertebral que dá sustentação. Suas raízes são a base de toda a estrutura, entrelaçadas com a terra - fonte de nutrientes necessários à vida. Seu coração - um espírito guardião, uma dríade, filha da mãe natureza. Uma árvore é a esperança de nascimento no caminho da humanidade.
Por Bruxinhachellot.

4 comentários:

FS disse...

Oi Bruxinha,
amo as árvores também. Atualmente estou maravilhada com o fato de que quando plantamos as sementes em terra boa, elas germinam, crescem e dão frutos.
Uma coisa simples...acontece todo dia, mas está tendo grande significado para mim.
Um beijo.
Voltarei...

Juliana Neder disse...

Ola Claudia,
obrigada por ter visitado meu blog, tambem aproveitei para visitar o seu e gostei muito, acho que nos temos um gosto semelhante para textos e assuntos :-)
Amei os textos e as poesias, com certeza tambem sempre voltarei aqui pra te visitar, vou tomar a liberdade de adiciona-la nos links em blogs que leio no meu blog.
Um grande abraco e ateh a proxima visita.
ju

Juliana Neder disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Neder disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.