sábado, 1 de abril de 2006

Oração para a Lua


ORAÇÃO PARA A LUA (Oração da Bruxa)

Oh! Lua! tocai minha face
Não permitas que eu vague pelas trevas
Mãe, proteja-me dos ventos ignorantes
Poupe-me da chacota e dos grilhões
Envolva-me em seu pálido manto
Não deixe que os tentáculos da inveja me segure
Expulsa os lamentos aterrorizantes
Guia-me pelo caminho iluminado
Guarde meu espírito das agonias vindouras
Proteja-me da foice inquisitiva
Abriga-me sob seus raios fulgurantes
Esconjura a raiz da perfídia
Acolha meu coração turbulento
Oh! Lua! Dai-me sua bênção infinita
Recolha-me para a eternidade de sua glória.

Escrito por Bruxinhachellot.

Um comentário:

Maira Martins disse...

Olá amiga Bruxa! Retribuo a tua visita ao meu blog :) Também não sou wiccana, apesar de estudar a religião com afinco. Me considero bruxa e não wiccana por dois motivos: pra mim, só é verdadeiramente iniciado quem passa pelo processo ao lado de um sacerdote... segundo, não consigo me sentir a vontade com essas "frescuras". Quero dizer, as pessoas esquecem do mais importante, da essência, do conhecimento, e se preocupam demais com roupas, pentagramas e caldeirões.

Assim sendo, leio muito, estudo muito, e trago para a minha vida tudo aquilo que me faz bem. E o que me parece superficial prontamente deixo de lado. Pratico, comemoro a roda do ano, faço orações, medito muito. Mas pra mim, o deus e a deusa existem dentro de mim. O verdadeiro criador é a nossa própria mente. Descobri esse final de semana que, filosoficamente e psicologigamente, sou muito mais budista que pagã.

Então pronto, sou uma bruxa budista!
O importante é fazer aquilo que a gente gosta, sem fazer mal a nenhum ser vivo!