sexta-feira, 12 de abril de 2019

RESENHA NACIONAL: VIOLET - GIULIANA SPERANDIO



Ano: 2018 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: The Books Editora


SINOPSE:

Ela só queria fugir do seu passado e recomeçar uma nova vida. Os ventos do destino a levaram para o coração de uma cidadezinha pitoresca chamada Holambra, onde a esperança tem cheiro de flores. Ele é um viúvo que perdeu o seu grande amor, vivia apenas por sua filha e tinha perdido a fé em recomeços.

Duas histórias que se encontram, dois corações marcados por dores. Seriam eles capazes de enxergar os planos do destino para suas vidas?

O perdão é a chave, a esperança é a porta. Será que eles estariam prontos para atravessá-la juntos?

Drama / Romance


MINHA RESENHA:

Holambra e Violet
A autora Giuliana nos presenteia com uma história de emoções fortes e uma ambientação belíssima. Violet Andrade, a protagonista, viaja de Brasília à São Paulo em busca de sossego para sua alma quebrada. Em Holambra, a cidade das flores, ela encontra mais do que procurava. Encontra novos amigos, um lar, um trabalho que gosta e o amor de um homem que perdera muito em sua vida. 
A pequena Elena, filha de Josef, rouba a cena várias vezes. É uma menina encantadora. Daquela que dá vontade de abraçar, mimar e rir junto.
Gradativamente, à medida que Violet vai vivendo seus dias em Holambra, vamos conhecendo a cidade, seus festivais, suas cores e sabores que nos deixam com uma vontade danada de conhecer a cidade. Seria Holambra real ou mera ficção?
A relação entre Violet e Josef vai aos poucos se aprofundando e se tornando séria.
O espinho de Holambra é Anika, uma mulher com orgulho ferido que nunca teve o amor de Josef, nem sua amizade. Ao ver o novo casal apaixonado, arquiteta um plano para separá-los. Esse tipo de mulher não se valoriza. Ao invés de mostrar suas qualidades, esfrega seus defeitos na cara de todo mundo. Apesar de tudo, vejo ela como uma flor descolorida, com pétalas murchas e que precisaria ser regada para florescer novamente.
Annya é a amiga pra toda hora. Despirocada das ideias, um tufão de emoções consegue criar um ambiente acolhedor para Violet como se fosse sua irmã. 
Tia Betsie é aquela senhora que a gente procura para um abraço quando queremos chorar ou contar nossos mais profundos segredos. Fiquei de água na boca toda vez que ela fazia uma sobremesa ou algum prato típico holandês. Não sei como Violet não engordou. rs

Com o passar do tempo, viemos a conhecer o passado de Violet. As dores, tristezas, sua doação de corpo e alma sem retorno, os maus-tratos, a indiferença, falsidades, desilusões e tanto ódio jogado em cima de sua vida poderiam tê-la destruído. No entanto, ela lutou para sair daquele inferno e tentou recomeçar sua vida. 

Já imaginava um pouco do que ela passou pelos comentários e resenhas do livro, mas ler tudo isso, foi como se estivesse próxima a ela. Assim, não teve como segurar a emoção e as lágrimas escoaram ligeiras. Após tanto sofrimento uma nova chance de viver foi lhe dada. 

Gostei muito dessas história e achei importantíssimo o recado final que a autora deixa para os leitores.

Leitura altamente recomendada.

💚💚💚💚💚


Nenhum comentário: