segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma Mulher de Respeito

.
Quem você pensa que é
Para envergonhar-me desse jeito?
Não sou seu cão seu mané
Sou uma mulher de respeito
.
Sou uma mulher de respeito
E desejo ser amada
Mas você não fica satisfeito
Enquanto eu não ficar arrasada
.
Enquanto eu não ficar arrasada
Humilhada de tanto chorar
Você não se importará com nada
Que não seja seu vadiar
.
Que não seja seu vadiar
Pelos bares e casas de diversão
Que carrego olhares de pesar
Olhares de desprezo e de compaixão
.
Olhares de desprezo e de compaixão
São os que mais repudio
O que mais desejo é vê-lo no chão
Abandonado como um cão vadio
.
Abandonado como um cão vadio
Humilhado, implorando perdão
Nesse dia não me sobrará nada, só um vazio
Que você fez nascer em meu coração
.
Autoria de Cláudia Valéria Miqueloti (Chellot)
.
Essa poesia vai para as mulheres que já sofreram humilhações por aqueles que diziam amá-las mais que a vida e no entanto as tratam com desrespeito. Vai para a mulher que é forte e não deixa ser dominada nem rebaixada pelo maxismo de nossa sociedade. Vai também para o homem que é capaz de usar da força e do medo para forçar a mulher a rendição total. Vai para o homem que justifica seus próprios medos e fracassos em ações violentas contra aquela que doou-se a ele, tanto em corpo quanto em coração. Vai para todo aquele que sente na pele e no coração a dor de ser magoado. E para todas que foram à luta pelos seus direitos.
.
Fiquem bem.
.
Beijos doces de sol e de lua.

6 comentários:

Delírios de Maria disse...

Belo poema.

FICA COMIGO

Pobre pássaro
tu que cantas para mim todos os dias,
sem fantasias
grandioso poesia.
Minha alegria em dias pardos,
uma multidão de luzes
e pensamentos estavam lá(...).

Rain Sister disse...

Um grande beijinho de mulher para mulher.

O Sibarita disse...

Oi moça! parabéns pelo 08 de março, que ele tenha sido de novas conquitas!

Belo poema, essa moça sabe das coisa!
Bjs
O Sibarita

O Profeta disse...

Para lá desta janela sincera
Mora a luz radiosa, inconstante
Esta Lira liberta uma breve melodia
Que a brisa carrega adiante

Passos amedrontados
Olhos abertos sem vida, sem fervor
Sons mais que mil e muitos
Máscara da ironia de Deus superior

Bom fim de semana


Mágico beijo

Daniel Aladiah disse...

Querida Cláudia
Entendo. Mas porque se apaixonam as mulheres por tantos homens que não o merecem?
Um beijo
Daniel

Anônimo disse...

Amei o post, gostei de te visitar também.
Um suave bater dasas.