sábado, 5 de agosto de 2006

A Roda da Vida


A Terra gira ao redor do Sol e a Lua ao redor da Terra num eterno bailar incessante.
A superfície da Grande Esfera desperta, sobrevive e adormece todos os dias até que não haja mais despertar.
O Tempo joga seu feitiço fazendo com que giremos como um carrossel.
Gerações cultuam as mesmas tradições e poucos são os rebelados que almejam e lutam por mudanças.
Amanhecer, entardecer e anoitecer. Vão-se os dias, os meses, os anos e o elo se mantém.
Vivemos um ritual contínuo e nos mantemos ignorantes por opção.
Pensamos muito num caminho a percorrer e ficamos dando voltas e mais voltas sem sair do lugar.
Na vida somos mais que espectadores diante de um picadeiro. Nem tudo deve ser aplaudido.
O espetáculo mais importante é o nascimento que se renova a cada despedida.

Por Bruxinhachellot.

16 comentários:

Juliana Neder disse...

Ola amiga
vc quer que eu coloque ele nos blogs pra ler?
Bem, como wiccana amei, amei, amei este post.Esta frase "O espetáculo mais importante é o nascimento que se renova a cada despedida." Me faz lembrar aquela musica ou ensejo wiccanos(por que sao ambos) ...."feliz encontro, feliz partidda, para um feliz reencontro."
Beijos
ju

JP disse...

Muito tenho para explicar
pouco o tempo de o fazer
prometo a este sítio voltar
como amante do saber.

(as rimas atrofiam as palavras, mas poupam-nos tempo)

Patrícia Santos disse...

Olá!!
Sabes que assim que li o título lembre-me da minha "Roda da Fortuna" do Tarot. Espero que ela se aplique a ti, já que estás com novos projectos.
Beijos Grandes

Patrícia Santos disse...

Olá linda...
O desafio do Cosmic é:
Esvazia a tua mente e depois escreve o primeiro ´numero que pensares entre 1 e 14
e dpois escreve outro entre 1 e 4
Vai lá deixar os teus números que eu logo indico a carta.

Beijos. Estou à espera!

Patrícia Santos disse...

Olá linda!!

Voltei para dizer que já lá tens a tua carta postada no meu cantinho.
Espero que gostes!

Beijos

Juliana Neder disse...

Se vc vier para sampa nas suas proximas ferias me avise, pelo menos posso garantir alguns espetaculos interessantes e baratos, boa comida nem sempre tao barata assim, e minha humilde companhia,risos.
beijos juliana

Luthien Numenesse disse...

Olá Bruxinhachellot :), texto sugestivo este, escrevi anteriormente sobre o circulo no Undomiel, a vida é uma roda infinita que nao termina perante a morte, apenas abre outro portal para outro recomeçar :)
A roda da vida está presente em toda a parte, nos ciclos lunares, nas estações tal como na roda do ano...etc.

Vou linkar o teu blog :)

Beijos de Luz,

Herenya Na!

Felipe Cavalieri disse...

ta muito lindo seu blog , gostei dessa ultima figura, sem falar nos textos, muito bom mesmo , bjuzxzxzxz

cloinca disse...

Passei por aqui pela primeira vez... gostei muito... este post então.. muito bonito!
bjs para ti!

Anônimo disse...

Na vida temos que ser mesmo mais que espectadores,
Temos que pegar em toda a força e sermos realizadores, actores principais, actores secundarios e espectadores ao mesmo tempo.
Só assim teremos uma panoramica de tudo...

E talvez,
Talvez vejamos a roda da vida..

Verena Sánchez Doering disse...

la tierra gira alrededor de sol...y la luna alrededor de la tierra
y nosotros giramos envueltos en vida misma
muchas gracias por tus saludos en Fragmentos
un abrazo



besos y sueños

maresia_mar disse...

Olá,
A vida tem que se vivida em toda a sua plenitude, por isso eu acho que temos que ser muito mais que meros espectadores.. Bjhs e boa semana

greentea disse...

O espetáculo mais importante é o nascimento que se renova a cada despedida.
um beijo!

Claudinha ੴ disse...

Olá! preciso linkar seu blog, pelo comentário não conseguia achar o link! Ainda bem que achei num comentário antigo! Esta imagem que descreve me parece como uma carta de tarô, como magia divinatória e eu gosto disto! Beijos! Amanhã eu linkarei seu blog.

Marco disse...

Olá, Claudia Bruxinha.
Vim aqui retribuir a sua amável visita à minha velha cristaleira de emoções. Obrigado. Gosto dessas coisas bruxísticas, embora não entenda muito. Uma pessoa muito querida disse que eu tenho procedimentos wicca sem saber.
Um beijo procê.

Nilson Barcelli disse...

Gostei das suas palavras.
E do seu blogue.
Respira-se paz.
Beijinhos.