sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Manias? Todos tem as suas.

Corujas: simplesmente adoro-as! A coruja é o símbolo da sabedoria. Desde criança que amo essas criaturinhas. Como vêem a coleção ainda é pequena, mas se expandirá com o tempo.

Leitura: desde quando aprendi não parei mais. Tornei-me insaciável. Alguns lêem por lazer, outros por hábito. Eu leio por paixão. Meu novo campo de leitura são os blogs que visito. Poesias, pensamentos, comentários, desabafos, informações sociais e políticas, fotografias, pinturas e o interior de cada escritor, a emoção de cada linha digitada são os alimentos fornecidos para nutrir minha paixão.

Música: amo muito. Aprecio ouvir, ler a letra e copiá-las. Coleciono mp3 de vários estilos, entre eles música clássica, céltica, mpb e rock. Sou de fato eclética. Gosto do som da guitarra, da bateria, do violão, da flauta, do saxofone, do piano, do tambor, da harpa, do sino, enfim de todos os sons. "A música é invencível." É revigorante e nos leva a momentos de êxtase. A música faz meu espírito sorrir.

Bagunça: a quem chame de organização. Nunca gostei do tipo certinho que gosta de tudo no lugar certo. Não me prendo a tradições e a deveres do lar. Gosto de viver sem regras e condições. meu lema é: "se não há visitas então deixe tudo como está. Ninguém irá notar mesmo!"
Falar sozinha: eis uma mania que tenho desde criança. Muitos familiares e amigos meus tem essa mania. Quando criei uma comunidade no Orkut "Eu falo sozinha(o) e daí?" não imaginava que havia tanta gente que fazia o mesmo e por diversos motivos. Eu falo porque assim consigo me expressar melhor, organizar minhas idéias e me interiorizar. Não me envergonho disso. Já aceitei como fato normal, inerente ao meu ser.

Eis as cinco manias principais que me definem.


Por Bruxinhachellot.



11 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Ok, fiquei a saber melhor com~o que contar...rsrsr
jhs

Anônimo disse...

Olá minha deliciosa bruxinha! Tem graça...revejo-me em mtos dos teus hábitos e as corujas são realmente animais k tb acho bonitos e misteriosos. Tem um bom fim de semana. Deixo um beijinho.

Ricardo Rayol disse...

Somos todos uma coletanea de manias rs...

Anônimo disse...

manias, manias, manias...

Unknown disse...

Poxa, mt legal seu blog! Cara, vc é igualzinha a mim! Amo curujas tbm, amo ler e tô escrevendo um livro, falo sozinha e amo musica! Adorei seu blog viu? qria falar com vc! será q vc pode me add no msn (tuiuyou@hotmail.com)? Tnho um blog tbm ( tuiuyou.blogspot.com pra se vc quer dar uma passadinha lá, ;)).
Parabéns!
bjos

Marco disse...

Todos temos nossas manias... Eu gostei de saber das suas.
Beijos procê.

)O(Lua Nua)O( disse...

Bom, vou pensar em 5 que me definam, pois entendi que é isso que você quer quando me convidou a vir aqui. Então vamos lá:

1. Casa - Digo que não precisa estar limpa, mas sempre arrumada. Curto coisas de casa, normalmente naturebas. Gosto de comprar lençóis e toalhas de banhos comuns e enfeitar ao meu gosto, com fitinhas, rendas, pinturas, etc.

2. Música - Todo dia e o dia todo.

3. Escrever - Assim como você organiza as coisas na sua cabeça falando sozinha, para mim funciona bem quando escrevo. Falando nisso vc conhece o outro blog que tenho? Chama-se Alma Indecente - http://www.aalmaindecente.blogspot.com/ - Nele coloco meus poemas e pequenos contos.

4. Não trocar bijuterias - não sei se por preguiça, ou sei lá o que. Só troco se eu for a alguma festa e for usar alguma jóia especial, ou for sem nada. Normalmente o que coloco, fica.

5. Me colocar no lugar dos outros - Nas várias situações que passo na vida, sempre tento me colocar no lugar do outro, mesmo que este outro esteja tentando ser um futuro inimigo. Resultado: não tenho inimigos.

Gostou?

Beijos procê

PS: A boba aqui esqueceu de te linkar, o que vou fazer hoje mesmo. Desculpa tá?

Desambientado disse...

Tenho quase todas, excepto o falar sozinho.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Gostei de saber pedaços de ti...


Até outro instante!

Claudinha ੴ disse...

Só agora vi o convite! As minhas manias?
1-Dar nome às coisas
2-acordar para comer chocolate
3- blogar
4- conversar com as plantas e os animais
5- cheirar... rsrsrs (cheiros bons!)

Desculpe a demora, só agroa eu vi!
Beijos!

L.S. Alves disse...

Ei se gosta de ler da uma passadinha no meu blog.
Essa semana tem um conto meu na área da fantasia.

Boa sorte com suas manias.