domingo, 20 de abril de 2008
A imaginação do Poeta
sábado, 12 de abril de 2008
Perversidade Humana
O ser humano nos surpreende a cada dia.
A ciência cresce vertiginosamente no campo da genética enquanto se arrasta como uma lesma no campo das doenças epidemiológicas como é o caso da dengue, que se alastra feito pólvora no estado do Rio de Janeiro. Culpa de quem? Diria que de cada um de nós, pois a responsabilidade pela vida não se restringe a uma única pessoa ou a um órgão público, mas a todos os que zelam por ela.Por falar em vida, a humanidade esqueceu-se de seu valor. A ninguém é dado o direito de tirar a vida do outro, já que não é dono dela e nem de sua própria.
A origem do mau é uma incógnita, um enigma que ninguém até hoje conseguiu desvendar. Se uma pessoa é má por sua índole ou tornou-se má porque as circunstâncias foram propícias é um mistério não solucionado.
Grandes filósofos do passado estudaram o mau e, muitos deles davam-lhe crédito. Segundo Nicolau Maquiavel, autor de O Príncipe, "...um governante poderia praticar o mau para se manter no poder". Isso explicaria as maiores atrocidades cometidas por governantes contra a humanidade em toda a história do mundo.
O mau pode encarnar de diversas formas, seja através do terror ou de uma filosofia bem estruturada. O holocausto superou as maiores atrocidades cometidas contra a vida humana. A perseguição religiosa, durante séculos, usou de uma filosofia desumana para obter vantagens e poder praticando o que diziam combater. Valendo-se do poder da autoridade que lhe competem administrar, muitas pessoas abusam do seu poder e, consequentemente, os inocentes pagam pela maldade de seus algozes.
Se há tanta maldade no mundo, será que o Criador é bom ou mau? Segundo especialistas, o bem não existe sem a presença do mal. Isso mostra que são grandezas proporcionais.
No Brasil, uma menina de 5 anos é jogada do 6º andar de um prédio. Suspeitos: o pai e a madrasta; uma outra menina de 12 anos, adotada por uma rica empresária é torturada diariamente, sendo obrigada a comer ração animal e fezes de cachorro, tendo as unhas arrancadas, a língua mutilada. Foi encontrada amarrada pelos pulsos, com algodão na boca e fita adesiva para não gritar e pendurada na cobertura do prédio onde morava. Um anjo vizinho salvou-lhe a vida. Crianças ganham bolo envenenado da vizinha; bebês são jogados em rios, valões e no lixo.
A perversidade humana não pára de fazer vítimas, sejam elas crianças, adultos, idosos, judeus, protestantes, tibetanos, animais. A mãe natureza chora pela vida de seus filhos. Será que o mau é um mau necessário?
Se não houver respeito pela vida, ela se desintegrará.
A vida é uma dádiva. Não a faça sofrer. Não mate-a, pois não há nada mais importante que ela.
Obs.: Eis aqui minha revolta contra a perversidade humana.
Fiquem bem.
Por Bruxinhachellot.
sábado, 5 de abril de 2008
Caminhos Favoritos


A todos vocês ofereço os selos acima.